AssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEducaçãoEleições 2012EstadoPartidosPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. PMDB no poder, enfermagem, novos docentes, BM na Câmara, Múltiplas Artes…

* O PMDB vai matar a saudade do Palácio Piratini, de onde está ausente desde Germano Rigotto, no final de 2005. E será através do deputado Alexandre Postal.

* Como presidente da Assembleia Legislativa e segundo na linha sucessória, Postal sera governador a partir das 11 da manhã desta quinta, até domingo.

* Tarso Genro só retorna da missão governamental à França na terça-feira. E o vice, Beto Grill, viaja nesta quinta à Argentina, reassumindo o governo na domingueira.

* A Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Enfermagem e os dirigentes dos Hospitais Filantrópicos do Estado se reúnem nesta quinta, no final da manhã, na Assembleia Legislativa.

* Eles, em reunião articulada pelo coordenador da Frente, Valdeci Oliveira (PT), vão papear sobre a adoção do regime de trabalho de 30 horas para a categoria.

* A realização do encontro é considerado uma vitória da Frente, por Valdeci, que destaca, informa sua assessoria, o debate como fundamental para a construção de um acordo.

* Em Brasília ocorre reunião da Executiva Nacional do PSOL. Há dirigentes, que querem punição ao senador Randolfe, do Amapá, e a Clécio Luís, Prefeito eleito de Macapá.

* Mas, qual seria a razão? Segundo informa o jornalista Fernando Rodrigues, do UOL, q esses dirigentes estão pê da vida com a dupla, por ter feito aliança com o DEM, no segundo turno da eleição. Pooois é.

Quase uma centena de novos docentes receberam instruções (foto Vinícius Becker)

* A titular da 8ª Coordenadoria Regional de Educação Celita da Silva e o adjunto, Cesar de Souza realizaram nesta quarta, no Colégio Cilon Rosa, ato de acolhida e posse de 91 docentes.

* Aprovados no concurso deste ano eles irão atuar em escolas de Santa Maria. E, no encontro, receberam orientações sobre as diretrizes governamentais e a vida funcional do servidor public.

* Nada, absolutamente nada relevante deverá ser votado na sessão desta quinta, na Câmara, a depender da Ordem do Dia constante do Boletim Legislativo 065/2012.

* Na verdade, na verdade, exceto os 24 indefectíveis requerimentos solicitando serviços públicos, e as moções que surgirão (como sempre) na hora da sessão, o importante acontecerá na Tribuna Livre.

* Vai se pronunciar o Ten.Cel. Sidenir Cardoso de Oliveira, Comandante do 1º RPMon da BM. Já se pode prever inclusive os discursos dos edis, em homenagam (aliás, justas) ao Regimento.

Feira de Múltiplas Artes, atração do final de semana, na cidade (foto arquivo CCS/PM)

* No sábado acontece mais uma edição da Feira de Múltiplas Artes. O evento, promovido pela Prefeitura, via secretaria de Cultura, inicia às 2 e vai até 6 da tarde, no pátio do Museu de Artes de Santa Maria, na Av. Presidente Vargas, 1400.

* O público pode conferir e comprar peças de artesanato, artes plásticas e um brechó. Estão programados o Show Minuano Blues e Exposição de Rádios Antigos, com acervo do colecionador Leonardo Block.

* Além disso, quem participar da feira irá concorrer a um Kit Especial de Natal, com produtos dos expositores. Para concorrer basta preencher o cupom que estará à disposição. O sorteio ocorre em 8 de dezembro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo