AssembleiaCidadaniaCulturaEducaçãoEstadoPolíticaSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. Pozzobom indignado, Dilma e Campos, caminhada por Paz, Iberê no fim de semana

* O deputado Jorge Pozzobom qualifica o conjunto de projetos a ser enviado pelo governo à Assembleia de “pacotarso”. E o classifica como autoritário.

Jorge Pozzobom (PSDB): pacote de projetos é “autoritário” (foto Galileu Oldenburg)

* O líder tucano diz que se trata de “mais um desrespeito”, conforme nota de sua assessoria de imprensa. “O governo quer votar, eles têm maioria, querem um parlamento submisso à vontade do governante”.

* “Eles não querem saber a posição dos deputados de oposição, que têm sido parceiros do governo em muitos projetos”, diz o parlamentar do PSDB.

* Pozzobom vai adiante: “mais uma vez a AL tem sido usada como uma extensão do gabinete do governador Tarso. Isso é lamentável”, afirmou.

* A ira política do deputado oposicionista o faz lembrar que “outros projetos que não tramitaram sequer na Comissão de Constituição e Justiça foram julgados pelo judiciário como ilegais”.

* Pozzobom exemplifica: “na próxima segunda, estará na pauta do pleno do Tribunal de Justiça a ilegalidade do projeto da previdência. A matéria veio em regime de urgência, nós apontamos a inconstitucionalidade , mas o governo não foi sensível”.

* A presidente Dilma Rousseff está nesta sexta-feira em Salvador. Participa de encontro de governadores do Nordeste, que se reúnem no conselho da Sudene.

* Bueno, será uma oportunidade de papear com o governador pernambucano Eduardo Campos, presidente nacional do PSB – para muitos (pelo menos na mídia) provável futuro oposicionista.

* Os cursos de saúde da Unifra, em especial o de Enfermagem, realizam nesta sexta a partir das partir das 8 e meia da manhã, mobilização contra a violência na região oeste.

* A caminhada “Nova Santa Martha de Mãos Dadas pela Paztem seu ponto de partida na Escola Adelmo Simas Genro, com previsão de chegada para às 11, na Área Verde do Alto da Boa Vista.

* Sim, dá para festejar, como diz nota da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A Secretaria de Cultura informa que o Museu de Arte vai abrir nos fins de semana.

* O horário de funcionamento, no sábado e no domingo, será das 2 às 6 da tarde. O MASM está localizado na Avenida Presidente Vargas.

* Segundo a secretária, Iara Druzian, a medida visa a atrair o público da cidade e da região, considerando a qualidade das exposições que estão acontecendo no local.

Obras de Iberê Camargo também poderão ser vistas no fim de semana (foto arquivo CCS/PM)

* Ela lembra que depois de abrigar obras de Zorávia Bertiol, Danúbio Gonçalves e Mariza Carpes, no momento, o MASM está com a mostra do acervo de um dos mais importantes artistas brasileiros: Iberê Camargo.

* A Exposição “No Tempo” apresenta 49 obras do artista, com gravuras e desenhos de diferentes fases de Iberê, desde o início de sua carreira até os registros mais recentes.

* O público pode visitar a exposição até o dia 23 de novembro, de segunda à sexta, das 8 da manhã às 6 da tarde e, agora, também nos finais de semana, das 2 às 6. A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo