Artigos

O Brasil só começa a funcionar depois do carnaval? – por Carlos Costabeber

Essa é uma tese que vem se confirmando ao longo dos anos, e não só no Brasil, como nos países de todo o Hemisfério Sul.

Aliás, o “recesso começa realmente no Natal, e se estende até a 4ª Feira de Cinzas”.

Já no Hemisfério Norte há uma parada entre o Natal e o Ano Novo, e depois ocorrem as férias normais entre julho e agosto.

Mas vejo por mim, como as coisas estão mudando

Os brasileiros até que podem “parar” o Brasil por dois meses, MAS O MUNDO NÃO PARA! E como estamos inclusos nesse mundo globalizado, cada vez mais os dias “ganham 24 horas”, e a cobrança recai sobre a cabeça de muita gente.

Hoje é literalmente impossível, para um empresário, “se desligar” dos seus negócios por mais do que uma semana; e olhe lá !

Basta ver um exemplo recentíssimo: para a minha empresa, incrivelmente o mês de fevereiro foi superior a janeiro, tanto na venda de carros novos, como de seminovos. Então, a velha tradição de que fevereiro é um “mês morto” foi para o saco.

E, confesso: é nessas horas em que a maioria “desliga”, que aparecem as melhores oportunidades de negócios.

Pelo menos no mundo empresarial, o BRASIL NUNCA PARA, de fato. Os hábitos estão mudando, fazendo com que as atividades humanas não percam o ritmo durante o ano todo. A maioria das atividades humanas não pode esperar!

É por isso que temos os chamados “empregos temporários”, que servem para atender a um aumento eventual na demanda, mas também para suprir a ausência de funcionários durante os períodos de férias.

Pois é, meus amigos! Aos poucos estamos vivenciando uma nova era; a era da globalização, que está levando os indivíduos a estar “sempre ligados”. O Mundo não dá tréguas, e hoje, mesmo em plena areia da praia, o pessoal está conectado em sua vida real.

Então, está caindo o mito, de que o Brasil só começa a funcionar depois do Carnaval! Ainda bem !!!!!!!!!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo