ComportamentoCrônica

METÁFORA? Luiz Carlos Nascimento da Rosa e a sua (dele) ruazinha. E tem também o seu “homo demens”

“…Só existe um elemento que destoa deste mundo de beleza lá na minha ruazinha: algumas casas de meus humanos vizinhos possuem altíssimos muros e estúpidas grades com cerca elétrica e arame farpado. Estes vizinhos não estão nem ai para a revoada de pássaros, seu cantar e muito menos para o lindo gingar do lagarto. O medo dos larápios é a grande preocupação desses nossos vizinhos. Querem eles queiram ou não os passarinhos vão todos os dias saborear as frutas de seus enclausurados quintais.

Ainda bem que esses muros e essas grades não são capazes de roubar e aprisionar minha alma e nem silenciar o canto dos passarinhos, inclusive dos passarinhos que são meus vizinhos…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Minha ruazinha”,  escrita por Luiz Carlos Nascimento da Rosa, professor de Departamento de Metodologia do Ensino do Centro de Educação da UFSM. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo