CulturaEducação

MÚSICA. Você quer ver a banda passar? Vai ao Bilac, sábado. Haverá 13 delas, 10 estudantis e três militares

É a decima vez que o evento acontece. E que, mais que saudosismo (que também existe), vale conferir o talento de muitos músicos da comunidade estudantil e militar. Os detalhes do encontro que acontece sábado, no Instituto de Educação Olavo Bilac, e que tem entrada gratuita, inclusive a relação das bandas, chegam através da assessoria de Comunicação da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. O texto é de Mariana Cervi Soares e Luciane Moura. A seguir:

8ª CRE promove X Encontro Regional de Bandas Marciais em Santa Maria

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) promovem neste sábado (24), o tradicional Encontro Regional de Bandas que, em 2012, chega a sua décima edição. O evento, que será realizado no Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, em Santa Maria, reunirá 13 bandas marciais da região, dentre elas 10 estudantis e 3 militares. A expectativa é de que um público de 1500 pessoas acompanhe o evento, que começará às 9h, com entrada franca. O encontro conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria, da 3ª Divisão do Exército, da Base Aérea de Santa Maria, da Brigada Militar de Santa Maria, da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) e da CVI Refrigerantes Ltda.

O objetivo é promover a integração entre as bandas marciais da região e um espaço para a troca de experiências musicais estudantis. Ainda, o evento busca incentivar a musicalidade nas escolas da rede pública estadual de ensino, através da mostra da produção artística e cultural. “Reconhecemos a relevância desse grandioso evento que valoriza e incentiva os talentos artísticos estudantis das nossas escolas, além de ser uma excelente oportunidade de motivar para que mais instituições de ensino desenvolvam projetos musicais com seus estudantes”, destaca a Coordenadora da 8ª CRE, Celita da Silva, que guarda grande expectativa para o encontro. O diretor da escola anfitriã, Luiz Fernando Coffy, declara a satisfação e o entusiasmo da Escola em sediar o evento. “O encontro está sendo muito bem recebido pela nossa comunidade escolar. Estamos nos mobilizando e aguardando com grande expectativa esse grande dia, pois sabemos da beleza e do êxito das edições dos anos anteriores”, disse.           

O Encontro de Bandas de Santa Maria apresenta uma reconhecida trajetória histórica que contribui para a valorização artística e cultural da produção musical voltada ao incentivo na formação de bandas marciais estudantis em instituições da rede pública de ensino da região e do RS.

Bandas marciais participantes

Banda Estudantil do Colégio Tancredo Neves (Santa Maria)

Banda Integração (São Martinho da Serra)

Banda Marcial CEPALA (Cacequi)

Banda Marcial Coronel Pilar (Santa Maria)

Banda Marcial Gonçalvense (Cachoeira do Sul)

Banda Marcial Manoel Ribas (Santa Maria)

Banda Marcial São Pedro de Alcântara (Cacequi)

Banda Marcial URI (São Luiz Gonzaga)

Banda Mirim Saci (Rosário do Sul)

Banda Municipal Marcial Estudantil Integração (Cacequi)

Banda de Música da 3ª Divisão do Exército (Santa Maria)

Banda de Música da Base Aérea de Santa Maria (Santa Maria)

Banda de Música da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da Brigada Militar (Santa Maria)”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo