CulturaPrefeitura

NATIVISMO. Num retorno aos tempos antigos, haverá também versão Livre da Tertúlia, no Centro Desportivo

É o retorno das Tertúlias Livres, com espaço para manifestações espontâneas dos participantes. Não é exatamente uma “cidade de lona”, mas, enfim, aparentemente haverá uma retomada dos antigos eventos, que tinham uma porção, digamos, “oficial”, e outra paralela.

Mas, que diabo é isto, na Tertúlia Musical Nativista que ecomeça nesta sexta-feira, no Centro Desportivo Municipal? Confira, no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Fabricio Minussi e Ludwig Larré (especial). A seguir:

A Tertúlia Livre está de volta com praça de alimentação e palco livre para apresentações artísticas

As antigas edições da Tertúlia Musical Nativista tinham como marca registrada o palco livre montado na Estância do Minuano, entidade fundadora do certame, que permanece como co-promotora do festival. Juntamente com a “Cidade de Lona”, a Tertúlia Livre atraía um público de milhares de pessoas às noites da sede campestre do Passo das Tropas.

O palco da Tertúlia Livre, comandado pelo radialista Leonel Côlvero, representou a primeira oportunidade e a primeira experiência diante de um grande público para muitos dos grandes nomes do nativismo atual, sobretudo para uma geração de músicos santa-marienses que passaria a brilhar no cenário dos festivais nativistas de todo o estado.

Pois, atendendo o desejo do prefeito Cezar Schirmer, a Tertúlia Livre está de volta este ano, numa nova formatação, adequada à realidade do festival, que, desde seu resgate, em 2010, vinha sendo realizado na Gare da Estação Ferroviária e, neste ano, realiza-se no Centro Desportivo Municipal (CDM).

 “Teremos um palco livre, na Praça de Alimentação, para receber os músicos profissionais e amadores que queiram brindar o público com sua arte”, revela a secretária de Município da Cultura, Iara Druzian. De acordo com ela, a estrutura estará funcionando por até duas horas após as apresentações oficiais da XX Tertúlia Musical Nativista…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo