AssembleiaEstadoPolítica

NO ATACADO. Governo envia 20 projetos para a AL. Nesta quarta, outros 10, entre eles o do Piso Regional

Pestana entregou projetos do governo ao presidente da AL, Postal. Valdeci presente

O Governador do Estado Tarso Genro decidiu agir, digamos, no atacado. Na segunda-feira, foi à Assembleia o Projeto que trata do reajuste do magistério – 28,98% nos próximos dois anos. Nesta quarta chegam mais 10. O de maior notoriedade, provavelmente, é o que fixa o Piso Salarial Regional – com valores a ser definidos ainda nesta manhã.

Mas a maior parte, numericamente falando, foi protocolada nesta terça-feira, no Palácio Farroupilha. Duas dezenas, inclusive dois que tratam especificamente da Copa do Mundo. Um é o que permite a venda de bebidas alcoólicas nos dias do evento.

O que têm em comum esses 31 projetos? Vão tramitar em regime de urgência, o que garante sua apreciação ainda neste ano. Mais detalhes da entrega acontecida na tarde passada você tem no material produzido pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT). O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Governo do Estado protocola 20 projetos na Assembleia Legislativa

O Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, entregou pessoalmente, na tarde desta terça (13), na Assembleia Legislativa, um conjunto de 20 projetos para apreciação do Parlamento em regime de urgência. Entre as propostas entregues estão o plano de carreira para servidores da Fundação Zoobotânica, a contratação de salva-vidas, o regime diferenciado de contratação de projetos – que autoriza contratação de empresas para elaboração de projetos técnicos -, e duas propostas relativas à Copa do Mundo, uma que trata da venda de bebidas alcoólicas em jogos da Copa do Mundo e outra que trata da meia entrada nos jogos.

O líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), acompanhou a entrega dos projetos junto com outros deputados e valorizou a iniciativa. “São ações importantes em áreas estratégicas que chegam ao Parlamento. O projeto que permite a contração de empresas para realização de projetos é um dos mais importantes porque vai permitir agilizar muito a realização de obras de infraestrutura em todas regiões do Rio Grande, principalmente para melhorar e ampliar a malha rodoviária gaúcha”, acrescentou Valdeci.

Conforme Pestana, nesta quarta (14) devem chegar outros 10 projetos de lei do governo do Estado, entre eles o relativo ao reajuste do Piso Mínimo Regional. “O Piso Regional é um elemento muito consistente de valorização dos trabalhadores e o governo do Estado tem consciência da relevância deste reajuste”, disse o líder do governo.

Na segunda (12), a Casa Civil protocolou na Assembleia o projeto que prevê reajuste de 28,98% no salário do magistério e dos servidores de escola do Rio Grande do Sul.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo