CongressoPolítica

ORÇAMENTO. Comissão Mista do Congresso tentará votar relatório preliminar. Mas ainda há o que percorrer

Paulo Pimenta: 22 de dezembro, data fatal

Houve uma tentativa, nesta semana. Frustrou-se. Mas se buscará fazer isso, na semana que está começando. E olha que é só o relatório preliminar. De todo modo, a discussão segue, no Congresso, acerca do Projeto de Orçamento da União para 2013, na Comissão que tem o santa-mariense Paulo Pimenta (PT), na Presidência, e o senador Romero Jucá (PMDB), como relator.

Um dos temas mais controversos é o reajuste solicitado pelos magistrados e procuradores federais, que conseguiram, no Supremo, a anexação de suas propostas ao Projeto. Como isso será resolvido? Bueno, não se sabe. Exceto que, como manda a Constituição, não haverá recess parlamentar enquanto o Orçamento não for votado.

Aliás, Pimenta tem colocado isso para seus pares: a necessidade de cumprimento dos prazos, como mostra, entre outras informações oferecidas, o material produzido pela Agência Senado. A foto é de José Cruz. Acompanhe:

 “CMO tentará votar relatório preliminar na semana que vem

Após as tentativas frustradas desta semana, a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) tentará votar na semana que vem, a partir da terça-feira (20), o relatório preliminar da proposta orçamentária para 2013. O presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), vem alertando para os prazos de votações – o texto final da proposta orçamentária tem de ser votado pelo Congresso até 22 de dezembro.

A votação do relatório preliminar é uma das principais etapas da tramitação dessa matéria, entre outros motivos, porque depois dela abre-se o prazo para deputados e senadores apresentarem suas emendas.

Responsável pelo relatório preliminar, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator-geral do orçamento, anunciou nesta semana que vai analisar junto com a proposta orçamentária as propostas do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) para reajustar os salários de seus servidores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo