CulturaSanta Maria

PELAS RUAS DA CIDADE. O 18º livro de Adede

Presidente da Academia Santa-mariense de Letras, professor, advogado e ex-Promotor de Justiça. Uma das figuras mais conhecidas da Santa Maria da Boca do Monte. E literato prolífico. Assim é, beeeem resumidamente, João Marcos Adede y Castro, que lança mais uma obra.

É a 18ª, para ser mais preciso. O lançamento acontece na próxima quinta-feira, a partir das 7 da noite, na Livraria Novel do Hipermercado Carrefour. Trata-se de “Pelas Ruas da Cidade”. Para saber mais, confira a sinopse enviada a este editor:

“Andarilho, sem teto e mendigo relata o que vê pelas ruas da cidade a um amigo que possui casa, esposa e filhos. O andarilho não sabe o próprio nome, de onde veio e porque está nas ruas, mas parece possuir boa instrução. É um observador das alegrias e tristezas que envolvem a todos, dispondo-se a contar a quem quiser ouvir.

Mesmo sendo invisível para a sociedade, esta não lhe passa despercebida. Não é um herói nem uma vítima, apenas mais uma das inúmeras almas sem rumo que vagam por aí, pedindo o que comer, consumindo drogas, dormindo ao relento e cometendo crimes.

O amigo que ouve as histórias resiste a acreditar nelas, compromete seus relacionamentos familiares e sociais em razão desta amizade fora dos padrões de sua classe social, mas não consegue afastar-se dele. Ambos, cada um a seu modo, ajuda a montar este verdadeiro mosaico das vidas, alegrias e tragédias que observam pelas ruas da cidade.” 

Boa leitura a todos!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo