PREFEITURA. Vai começar obra do Parque do Jockey. Recursos do Banco Mundial bancam a primeira etapa
São mais de R$ 2 milhões oriundos do financiamento do Banco Mundial – obtido na gestão Valdeci Oliveira e chancelado pela legislatura passada – e que serão destinados a custear a primeira etapa das obras do Parque do Jockey. E que, conforme ordem de serviço assinada pelo prefeito em exercício, José Haidar Farret, devem começar ainda nesta semana.
A segunda etapa, sem data definida para inicia, também já tem projeto (feito pelo Escritório da Cidade) pronto e inclui, por exemplo, estacionamentos, reforma da edificação atual, espaço para trilhas de passeio a cavalo, quiosques e sanitários.
Mas, sobre tudo isso, e especialmente o fato ocorrido nesta terça-feira, confira material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Guilherme Bicca, com ilustração do Escritório da Cidade. A seguir:
“Assinada ordem de serviço para o Parque do Jockey Club. Obras começam já nessa semana
O prefeito em exercício, José Haidar Farret, assinou, nesta terça-feira (6), a ordem de serviço para o início de mais um grande empreendimento voltado para o bem estar e qualidade de vida dos santa-marienses: o Parque do Jockey Club, criado sobre a estrutura pré-existente, de 24 hectares, do jóquei da Vila Prado, na região oeste da cidade.
A ordem de serviço é referente à primeira fase da obra do Parque, no valor de mais de R$ 2 milhões advindos de financiamento junto ao Banco Mundial (Bird), e que compreende a construção de um pórtico de entrada, abertura de caminhos principais e secundários, espaço cultural de atividades múltiplas, duas quadras poliesportivas, três quadras de vôlei de areia e um playground com 31 brinquedos. A empresa tem um prazo de quatro meses para finalizar a primeira fase.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil, o trabalho da construtora Betonart, responsável pela obra, começa já nessa semana. “Nós estamos trabalhando para garantir agilidade a essa obra. Inclusive o canteiro de obras já está sendo montado para que, se não houver contratempos, a obra comece em menos de 24 horas, não precisando se valer do prazo de cinco dias após a assinatura da ordem de serviço”, diz Calil.
Farret destacou a magnitude do projeto Parque do Jockey Club. “Este Parque é o vislumbre de uma nova Santa Maria. Uma Santa Maria mais humana e com os olhos voltados para o futuro, onde as famílias terão um espaço para o lazer e entretenimento que será modelo no Rio Grande do Sul, ponderou o prefeito em exercício…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
A protege é particular, não é público e só cresceu por causa do SUS.
E o Pronto socorro da protege tá fechando…