Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

CÂMARA. Vereadores vão à tribuna para explicar as emendas que, creia, devem ser vetadas por Schrmer

Edis, afora o punhado de moções, discutiram o projeto de Orçamento municipal para 2013

Afora o pedido de inserção nos anais do parlamento de duas reportagens de jornal e um balaio de requerimentos de moção de congratulações a organizações e pessoas (inclusive uma inusitada, e talvez inédita, moção de um vereador para uma vereadora), o assunto no parlamento municipal foi mesmo o projeto de Orçamento da comuna.

A maior parte dos edis que apresentou emenda, além da Comissão de Finanças, foi à tribuna para se explicar – certamente não em função de nota publicada na madrugada passada, aqui mesmo. O fato é que, com a possível (embora improvável) exceção da proposta da própria CF, que destina recursos para a Feira do Livre, o prefeito Cezar Schirmer deve vetar quaisquer mudanças no Orçamento. Assim como, por ser ordenador de despesa, não estará necessariamente instado a cumprir o que resultar das emendas.

Ah, mas o que disseram os vereadores? Confira, no material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo, o trecho que cuida desse tema.  O texto é de Clarissa Lovatto Barros e Ludwig Larre, com foto de Michele Falcão. A seguir:

 “…Na sessão ordinária desta terça-feira (04), aconteceu a primeira discussão do projeto 7831 do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Santa Maria para o Exercício de 2013 no valor de R$ 487.700.000,00 (quatrocentos e oitenta e sete milhões e setecentos mil reais). O projeto será votado na sessão desta quinta-feira (06).

Na discussão em bloco das emendas, o vereador João Carlos Maciel explicou que apresentou emendas ao projeto para atender solicitações apresentadas pela comunidade, especialmente pavimentação de ruas. O vereador Marion Mortari ressaltou que as sugestões ao orçamento preveem melhorias no meio rural, bem como nas vilas e bairros.

A vereadora Sandra Rebelato justificou a necessidade de apresentação de cada uma das oito emendas, as quais são direcionadas ao Campeonato de Judô, Cavalgadas, ações de qualidade de vida e para reestruturação da Gestão do Sistema Turístico. O vereador Werner Rempel afirmou que o projeto de orçamento do Executivo não prevê recursos para a Feira do Livro de Santa Maria e, neste sentido, é fundamental a emenda apresentada pela Comissão de Finanças, que destina verba ao evento literário…” 

PARA LER A ÍNTEGRA DO NOTICIÁRIO DA SESSÃO, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo