Os organizadores do festival Santa Maria Vídeo e Cinema, previsto inicialmente para agora, em dezembro, ficou para o final de janeiro. Saiba por que, no material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação do evento – um dos maiores do audiovisual gaúcho. A seguir:
“Festival Santa Maria Vídeo e Cinema – SMVC transfere datas de sua realização
A equipe organizadora do festival Santa Maria Vídeo e Cinema – SMVC realiza a cada ano (desde 2002), na cidade de Santa Maria, RS, Brasil, um encontro que valoriza o acesso do público ao audiovisual ao mesmo tempo que promove a efetiva integração de todos os que participam. Desde o ano passado – além de toda a programação na cidade e região central do estado – o festival ampliou ainda mais o acesso, quando passou a exibir todos os filmes pela web.
A cada ano o encontro tem tido mais público e mais atividades na intensa semana que marca o SMVC. Trabalhamos para manter toda a programação e reuniões com apoiadores e empresas que incentivam estão sendo realizadas ainda neste final de 2012..
Em função disso, estamos transferindo as datas do 11º SMVC para 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2013. Dessa forma e com as novas datas todos poderão celebrar o cinema e o audiovisual no coração do Rio Grande.”
Pois é, ano passado na abertura do SMVC, o Reizinho Mandão estava presente e o organizador do Festival cobrou do mesmo para a realização do Festival acontecer na praça onde o povo circula já que ano passado não foi possível devido ao Natal Do Coração. Este ano deveria ser realizado na praça, mas não foi possível de novo acredito devido a isso também. Parece que nada pode concorrer com a decoração natalícia. Na minha opinião é uma burrice achar que iria concorrer e sim seria uma adição de eventos atraindo muito mais pessoas que teriam contato com o cinema. Claro que há a problemática das verbas, outra questão a ser discutida.
Ouvi falar que a prefeitura não está dando a minima para o Festival de Cinema pois para os Moradore da Casa Rosada o que importa é Festival de Balonismo que uma pequena parcela da população pode desfrutar,jogos de praia onde não tem praia,hipismo.O Festival de Cinema na praça para todo o povo de Santa Maria para eles não precisava existir.Parabéns aos organisadores do festival pela luta para que o mesmo continue.
Abandonado pela prefa?