AssembleiaPolítica

DAER. Ex-diretor não vai à AL e frustra Pozzobom

Pozzobom (D): “governo não colaborou”

O editor já havia dito, ainda no dia em que o deputado Jorge Pozzobom (PSDB) ANUNCIOU a convocação do ex-diretor do DAER, José Francisco Thormann, para fazer esclarecimentos à Comissão de Finanças do parlamento gaúcho. Este não precisaria ir, por duas razões: essa instância não tem condições de convocar, uma prerrogativa, até prova em contrário, apenas de CPIs. E ele não é mais funcionário público, de vez que demitido do cargo que ocupava.

De todo modo, havia esperança que comparecesse. Não foi, como você pode conferir no material produzido pela assessoria de imprensa do parlamentar tucano. O texto é de Thiago Buzatto. A seguir:

DAER – Pozzobom afirma que Governo não tem interesse em depoimento de Thormann

Esperado para prestar explicações à Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, o ex-diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas do e Rodagem, José Francisco Thormann, não compareceu a reunião ocorrida nesta quinta-feira (13). Em razão do ofício encaminhado na quarta-feira (12) pelo governador em exercício, Beto Grill, comunicando que o senhor José Francisco Thormann não faz mais parte do governo, os integrantes da Comissão de Finanças e o autor do requerimento, deputado Jorge Pozzobom (PSDB), anunciaram que solicitarão a ida de Thormann como cidadão à próxima sessão, marcada para o próximo dia 20.

A intenção dos parlamentares é buscar esclarecimentos sobre a viagem do ex-diretor-geral do Daer à Suíça com as despesas pagas por uma subcontratada que presta serviço em obra rodoviária do Estado, sobre as atividades de Thormann como procurador de uma empresa de consultoria financeira habilitada e por efetuar transações junto a instituições vinculadas ao Estado. “Os atos feitos por Thormann foram praticados quando ele era servidor do Governo do Estado. Então, se o Governo realmente tivesse interesse, deveria ter colaborado para trazer o ex-diretor-geral do Daer para que prestasse os esclarecimentos necessários”, afirmou Pozzobom.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo