EducaçãoEstadoSanta Maria

EDUCAÇÃO. UFSM, Estado e Município estudam parceria em “Serviço Social”. Rede pública beneficiada

A reunião que tratou do assunto, e que contou com a presença de representantes das três partes envolvidas, aconteceu ontem, no campus da UFSM. Os detalhes chegam no relato da assessoria de comunicação da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. O texto é de Mariana Cervi Soares. Acompanhe:

8ª CRE faz parceria com UFSM e SMED

A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), através do Setor Pedagógico, participou de reunião do Grupo de Pesquisa Serviço Social na Educação e do Grupo de estudos da disciplina Serviço Social na Educação, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na tarde de ontem (10). O encontro, realizado no campus da UFSM, também contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria (SMED-SM).

O objetivo da reunião foi de estabelecer uma parceria de trabalho entre a Universidade e os órgãos responsáveis pela educação pública municipal e estadual da cidade. A proposta é inserir estudantes e pesquisadores da área de serviço social em escolas de Santa Maria, como forma de colaborar com o enfrentamento e a superação de desafios sociais na educação local.  A partir da apresentação do projeto, cada rede de ensino poderá indicar de 10 a 20 escolas, que serão selecionadas de acordo com a demanda apresentada e avaliação dos setores responsáveis.

Após o estabelecimento das escolas participantes, previsto para a próxima semana, será realizada uma pesquisa com cada instituição em janeiro de 2013. O objetivo é conhecer a realidade das escolas, como forma de planejar, organizar um cronograma de trabalho e desenvolver ações de inclusão social e prevenção de situações de risco, que tem previsão para continuar até o final do ano letivo de 2014.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo