Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Vamos usar o final de semana para avaliar o governo Schirmer? Que tal?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. com essa dircurseira, acho que o sr. Moacir volta a trabalhar para xirmer e farret. Mas não pode esquecer que se o farret convida-lo a fazer “parte” deste governo,também pode “desconvida-lo”. hahahah

  2. Cezar Schirmer resgatou a emoção e a alegria do santa-mariense mantendo o que tínhamos de melhor como cidade provinciana! O convívio e o acolhimento! É a família de volta para a praça confraternizando com segurança e fazendo da alegria do convívio uma ferramenta para a promoção da saúde, devolvendo o bem estar mental e social de nossos conterrâneos e o direito de ir e vir ao promover o renascimento da Av. Rio Branco a todos nós! Ao reestruturar nossa cidade em todas as áreas prepara o futuro cosmopolita de nossa Santa Maria que esta divulgando ao mostrar nossas potencialidades para o país e para o mundo! Promovendo o turismo em todas as suas possibilidades amplia a vocação de nossa cidade; a acolhedora “Terra de Imembuí” alem de movimentar a economia gerando emprego e renda. Recuperou a autoestima dos professores municipais ao cumprir o pagamento do piso da categoria entre outros avanços, certamente reconhecendo que nesta profissão estão aqueles que preparam o caminho para todas as demais; que não esqueceu ao conceder aos servidores reajustes e avanços significativos.
    Reformou a rede adequando as escolas e as salas de aula com equipamentos que qualificam a área mais importante da administração preparando as nossas crianças como cidadãos produtores do futuro da Santa Maria que todos desejamos! Mas há mais e muito mais meus amigos, na Habitação, no Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, na Saúde no Escritório da Cidade enfim é uma administração dinâmica e propositiva mostrando que Schirmer e Farret farão um segundo governo ainda melhor.

  3. num jornal local tem uma avaliação do próprio prefeito. De 10 promessas ele cumpriu 2, parcialmente 6 e não cumpriu 2. Das 2 que diz ter cumprido há controvérsias, pois a guarda municipal não é bem uma guarda, são vigilantes sem arma, sem poder de prender, sem ação efetiva de cuidar o barulho e a baderna da cidade, e que tem enfrentado ferozmente os vendedores de frutas na cidade. A outra promessa cumprida é a revolução do trânsito que te faz rodar quadras e quadras prá atravessar a Presente Vargas, ou ainda que temos passagem integrada e uma tarifa justa. Por favor, isso é vergonhoso, pois afirmou que iria nos transformar em uma cidade industrial, moderna, segura e um exemplo para as demais. Juro que não vejo isso nem longe daqui, pois perto eu vejo buracos, mato alto, barulho, e uma cidade ficando cada dia mais pobre. Tomara que 2013 abra os olhos da administração municipal, e seus comandantes enxerguem a verdade e parem de querer taparo sol com a peneira. Eu vou seguir esperando a revolução tão alardeada.

  4. o prefeito do turismo receptivo convida a todos para uma voltinha pela estrada do perau, uma caminhada pelo parque Itaimbé.Mas tem que ir a pé para bem curtir o mato e a buraqueira e o vandalismo publico e privado que administram esses espaços. Santa incompetência…Quanto ao pólo industrial?!….Aaaaffff

  5. Creio que foi um governo mediano nestes quatro anos. Se esperava bem mais de quem prometeu revolucionar a cidade, trazer novas indústrias, gerar mais empregos, colocar técnicos capacitados nos principais órgãos de governo etc. Um pequeno exemplo de como não funcionou pode ser o detalhe de fazer de Santa Maria subsede da Copa. E não é tão difícil, pois subsede significa local de treinamento anterior à realização da Copa. Depois, lógico, perderíamos para a serra ou qualquer outro município. Aliado a isto, não se vê um projeto de governo concreto, com início, meio e fim. É movido por espasmos. Uma hora é o aeroporto, outra é tornar-se cidade de turismo receptivo, e já logo ali, turismo religioso (só a Catedral recebe em média, 600 visitantes ao dia), e por aí vai. A matriz FOFA grandiosa que foi feita nos eventos “A Santa Maria que queremos” para que serviu? Às vezes metaforizo que Santa Maria possui uma nuvem que se mantém sobre nós e não nos deixa seguir adiante. Inchamos ao invés de nos desenvolver (nem crescemos…). Temos a maior poupança do estado, a primeira universidade federal do interior do Brasil, a segunda maior guarnição militar do país, um sítio fossilífero de dar inveja, uma juventude empreendedora (que vai embora…) e uma série de etc. e nada é aproveitado como potencialidade. E creio que teremos mais quatro anos de marasmo, vai se fazendo o possível em seu limite inferior. Um governo que mal e mal cumpre carnê. Enquanto isto, vários municípios passam à nossa dianteira e ficamos olhando,olhando… Talvez, só reste a esperança.

  6. Curto e grosso: é um governo que só existe devido à avalanche de dinheiro federal. No mais, considero de uma mediocridade inacreditável para alguém com o currículo do Xirme/Farret.
    Seria ótimo se alguém assumisse a tarefa de somar os recursos federais que foram perdidos por esse arremedo de governo.
    Volto a questionar sobre qual seria o motivo do Xirme pra não concluir a obra que o Valdeci deixou 99% pronta (ao menos naquele trecho já construído, não sei se existe outro) que é a avenida Dom Ivo Lorcheiter. Será por que o finado bispo foi um dos arquitetos do golpe de 64? Ou será que o Xirme é maçon?
    Realmente, não consigo encontrar uma explicação racional. Nem a incompetência justifica a buraqueira dessa avenida ao chegar na rua Venâncio Aires. E olhe que são mais ou menos 50 metros, apenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo