Câmara de VereadoresEleições 2012JudiciárioMinistério PúblicoPolítica

EXTRA. Ação judicial contra o vereador reeleito Marion Mortari, que também corre o risco de perder mandato

O vereador Mortari foi autuado na semana passada, conforme o registro do sítio do TSE

O Ministério Público Eleitoral ajuizou uma representação contra o vereador Marion Mortari (PSD) e sua assessora, Andrea Righi Machado, e também contra Janete Salete Campos Tomazzeti. No entendimento do MP, que fez sua investigação, eles cometeram “conduta vedada consistente na intermediação de serviços de saúde e atendimento prioritário”.

O fato teria acontecido na Unidade Básica de Saúde Waldir Aita Mozzaquatro, “em benefício de terceiros, possíveis eleitores, e em detrimento dos demais usuários do serviço público de saúde” naquela UBS, conforme informações repassadas esta tarde ao editor, a pedido deste.

Como consequência, em caso de condenação, e o caso corre célere na 147ª Zona Eleitoral, junto à juíza Karla Aveline de Oliveira, Mortari pode ser multado, ter o registro cassado e, consequentemente, impedido de ser diplomado e virar vereador.

OUTROS CASOS – A situação de Marion é a terceira a merecer ação do Ministério Público. Nesta semana ainda deve sair a sentença da ação que tem como representada a vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB). E, em seguida, também se saberá a decisão da juiza Karla acerca do processo que tem como alvo o prefeito Cezar Schirmer (PMDB), o vice José Farret (PP) e o vereador Cláudio Rosa (PMDB).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. fiquei curioso leandro …mas espero que a denuncia de utilização da máquina pública seja comprovado e o mortari cassado.estamos cansados de impunidade.

  2. kkkkkkk, ainda bem que não ganhei essas eleições para vereador, tá sinistro, kkkkk imagina eu ser cassada por causa de uma foto com o Pimenta caminhado com a Helen, que eu compartilhei no “facebook” logo após a convenção…kkkk agora todo mundo tem que correr para provar o contrário, pois “todo mundo é inocente até que se prove ao contrário”, mas essa regra não vale para candidatos e políticos, kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo