CongressoPolíticaTrabalho

FATOR PREVIDENCIÁRIO. Fim do dito cujo está pra lá de longínquo. E agora formaram até uma “comissão”

Como se sabe, no Brasil, quando um problema não é para ser resolvido é fácil: basta criar uma comissão. Pooois é. Alegando dificuldade de impedir um veto presidencial, as lideranças da Câmara dos Deputados simplesmente resolveram não votar agora o fim do Fator Previdenciário – inventado no governo Fernando Henrique Cardoso e que é, de resto, prejudicial a todos os aposentados.

Pior: foi formada uma comissão. Pior ainda: ela recebeu o caráter de “especial”. Convenhamos, essa está difícil de engolir. Ah, mais detalhes de tudo isso, acompanhe no material produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de Iolando Lourenço e Ivan Richard. A seguir:

Câmara adia votação do fim do fator previdenciário para 2013

Apesar da pressão de centenas de deputados e sindicalistas, a votação do projeto de lei que acaba com o fator previdenciário foi adiada para o próximo ano. A decisão foi tomada hoje (terça, 4) em reunião do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), com os líderes partidários. A decisão se deveu à dificuldade de se construir um acordo com o governo que evite o veto à proposta.

Apesar de contar com o apoio da maioria dos deputados, o fim do fator previdenciário esbarra na possibilidade de veto presidencial por causa da possibilidade de uma enxurrada de ações judiciais de aposentados e pensionistas que tiveram seus benefícios reduzidos pelo dispositivo criado durante a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Cálculos do Executivo estimam em cerca de R$ 70 bilhões o passivo que pode ser criados a partir dos questionamentos judiciais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Srs.
    Para que Comissão para o “Fim do Fator Previdenciário”.
    Da Entender que esta Comissão é só enrolação…
    Esta Comissão passou 2012, só em Reunião…
    E muito Blá-Blá-Blá………
    E nada de Solução.
    Srs.
    Cadê o Fim do Fator Previdenciário……….

  2. Estes ASNOS, e pensar que fomos nós que os colocamos lá. O Maldito FATOR PREVIDENCIÁRIO, invenção maldita do FHC e que tanto o Lula coma a dona Dilma mantiveram é um caso de ASSALTO que desgraça a classe trabalhadora da INICIATIVA PRIVADA…é claro! Não tenho palavras para colocar aqui….o prejuízo é enorme, impossibilita as pessoas de terem uma vida digna no futuro,terão que apodrecer trabalhando. A mudança deveria ocorrer para quem está entrando no sistema e não para àqueles que estão a dezenas de anos contribuindo e chegando na idade de aposentar. É UM CRIME…vai ter de pagar a conta…PAGA! Cobra do FHC e seus ratos de laboratório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo