Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCidadaniaCinemaCulturaEconomiaEducaçãoEleições 2014MulherPartidosPesquisaPolíticaSaúdeTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Vestibular, Enfermagem e Valdeci, Não Violência, PMDB, Joaquim, Cineclube…

* É feriado no sábado, 8. O que, de certa maneira, pode ser um facilitador. Afinal, já no dia anterior começa o Vestibular da UFSM, o assunto da semana.

* Pena, pena mesmo, é que a mentalidade arcaica dos nossos supermercadistas impede que eles próprios faturem mais e a cidade ganhe. Sim, os supers estarão fechados domingo.

* Afinal, qual o problema de perder o faturamento possível com pelo menos 20 mil visitantes? Isso deve ser coisa mesmo de primeiro mundo.

Valdeci Oliveira recebe homenagem do sindicato dos enfermeiros (foto Tiago Machado)

* A atuação na coordenação da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Enfermagem rendeu a Valdeci Oliveira (PT) a Medalha Personalidade da Enfermagem 2012, entregue pelo Sindicato dos Enfermeiros do RS, na noite de sexta, em Porto Alegre.

* A medalha, entregue por Cláudia dos Santos e Nelci Dias, dirigentes da entidade, premia personalidades e profissionais que atuaram na valorização e defesa da categoria.

* Ao receber a distinção, Valdeci disse: “em 2012 já produzimos importantes avanços. Em 2013, queremos reforçar a mobilização pela aprovação do projeto que institui a jornada de trabalho de 30 Horas. Isto será uma vitória também da sociedade”.

* O PMDB gaúcho define sua nova Executiva no próximo sábado. E, a menos que algo diferente ocorra, o deputado Alceu Moreira deve ser confirmado como Presidente.

* Antes da convenção, nesta segunda, os integrantes do Diretório Estadual conhecerão a nova sede da agremiação, com 523 metros quadrados, no Edifício Santa Cruz (na rua da Praia).

* A inauguração oficial acontece justamente no próximo sábado, 15, quando acontece, também, a convenção do Núcleo do PMDB Mulher/RS.

Uma manifestação contra a violência à mulher e de combate à Aids (foto divulgação)

* Aconteceram sábado, no mesmo evento, a partir das 9 e meia da manhã,  a II Marcha Municipal da Não Violência Contra Mulher e a I Marcha de Combate à Aids.

* O trajeto percorrido iniciou no início da avenida Rio Branco, encerrando na Praça Saldanha Marinho, onde houve um culto ecumênico em memória às vítimas de violência.

* A II Marcha Municipal da Não Violência Contra Mulher e a I Marcha de Combate à Aids, fizeram parte da programação da II Semana Municipal de Não Violência Contra Mulher, Lei Municipal de autoria da vereadora Helen Cabral.

* Interessante o resultado da pesquisa feita pelo Ipespe, de Antonio Lavareda, histórico consultor do PSDB e que foi noticiado na Folha de São Paulo.

* Foi um “teste” com o nome do ministro Joaquim Barbosa, do STF, para uma eventual disputa presidencial em 2014.

* Na sondagem, 24% dos entrevistados disseram que votam em Joaquim “com certeza”. Outros 26% dizem que “poderiam votar”. Isso dá 50% do eleitorado.

* Detalhes que, se não desqualificam o levantamento, oferecem sérias dúvidas. Um é o fato de a pesquisa ter sido feita por telephone. Outro é que não houve confronto com nenhum outro nome. De que partido fosse. Ora, ora…

* Opinião claudemiriana. Primeiro, Joaquim Barbosa não vai concorrer. Por que não quer, embora não faltasse partido, se quisesse.

* Segundo: o cara não é politico, não tem traquejo e não teria apoio e não saberia debater. No primeiro embate (viu-se em sessões do STF) sairia xingando os oponentes. Portanto, sua chance de vitória seria nula.

* Queixa claudemiriana: logo agora que o editor começava a se acostumar, pensam em adiar o novo acordo ortográfico. Ele entraria em vigor agora em janeiro. Pode ficar para 2016.

* A decisão está nas mãos de Dilma Rousseff, mas a ideia parece ser um consenso entre os ministérios de Relações Exteriores, Cultura, Educação e Casa Civil, que se reuniram semana passada.

* Deve ser publicada nesta segunda, no Diário Oficial da União, a Medida Provisória que conterá os vácuos deixados pelo veto parcial à lei dos royalties do Petróleo.

* Sem entrar na questão de se foi certo ou não, o fato é que, ao menos, o novo texto vai garantir o que os congressistas se recusaram a fazer, quando votaram a proposta: 100% dos recursos do pré-sal irão para a Educação.

* Será nesta segunda, às 7 da noite, na sede do sindicato docente da UFSM (na rua André Marques), o programa “Cultura na Sedufsm”, que vai discutir a questão palestina.

* Aliás, dois eventos começam no mesmo horário e que podem, claro, atingir públicos distintos. O outro é a exibição do filme “O Céu sobre os ombros”, de Sérgio Borges, no auditório da Cesma (na rua professor Braga).

* A exibição (que, tanto quanto o Cultura na Sedufsm, tem entrada franca) é promovida pelo Cineclube Lanterninha Aurélio.

* “O Céu sobre…” (ilustração acima) foi produzido em 2010 e recebeu vários prêmios em festivais nacionais e internacionais, e agora está sendo distribuído para o circuito de cineclubes. 

* O filme acompanha alguns dias de vida de uma transsexual; um devoto Hare Krishna e líder de torcida organizada do Atlético Mineiro; e um africano descendente de portugueses que escreve vários livros ao mesmo tempo, sem nunca conseguir terminá-los.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Esse país não é serio mesmo. Ficaram 02 anos ou mais para o congresso fazer a lei; que a “presidenta” vetou e emitiu a medida provisória para fazer a sua vontade, e não a do poder legisltativo (o que deveria ocorrer num legítimo sistema presidencialista). Mas que zona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo