O editor reconhece não ter condições de mensurar. Afinal, esse número, que passa roça nos 4 mil significa, na verdade, uma média de quatro emendas por deputado ou senador. Muito? Demasiado? Normal.
Bueno, o fato é que várias delas, com certeza, podem estar fora do padrão regimental ou legal. E é isso, isto é, se podem ou não ser admitidas e, nesse caso, avaliadas, que se está discutindo amanhã, em Brasília, na Comissão Mista do Orçamento do Congresso, presidida pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT). É a assessoria de imprensa do parlamentar que distribuiu o material abaixo, produzido pela Agência Câmara de Notícias. A seguir:
“Orçamento analisa relatório do Comitê de Admissibilidade de Emendas
A Comissão Mista de Orçamento se reúne nesta terça-feira (4), às 14h30, para analisar o relatório do Comitê de Admissibilidade de Emendas (CAE). A proposta orçamentária de 2013 recebeu 8.298 emendas de despesa, destinadas principalmente a investimentos, e 95 emendas ao texto da lei. O parecer é do coordenador do CAE, deputado Marcus Pestana (PSDB-MG).
Na última semana, o presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), fechou um cronograma de votação do Orçamento até o dia 21. Nesta semana, além do relatório do CAE, está prevista a entrega dos dez relatórios setoriais.
De 11 a 13 de dezembro, haveria a votação dos pareceres setoriais. A votação do relatório final na comissão foi marcada para o dia 19 de dezembro, e no dia seguinte haveria a votação pelo Plenário do Congresso.
Também está na pauta da comissão, nesta terça, a Medida Provisória 588/12, que libera R$ 1,6 bilhão, do Orçamento em vigor, para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
A reunião será realizada no Plenário 2.“
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.