Eleições 2012PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. A faceirice de Schirmer

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 3 de dezembro de 2011, sábado:

Cezar Schirmer e suas fundadas razões para a faceirice

Enquanto uns se atiram, sofregamente, ele vive a fase que beira o brejeiro

Quem papeia com o prefeito (e o colunista teve duas ou três conversas recentes) percebe que está faceiro. Entende estar fazendo bom governo e colhe popularidade crescente. Não há critério científico para comprovar. No entanto, do ponto de vista eleitoral, não há dúvida, Cezar Schirmer tem boas razões para a quase brejeirice de que está tomado. E mais: já é possível perceber até mesmo a estratégia para compor aliança tão forte quanto a que o elegeu em 2008 e que, imagina, lhe dará nova vitória.

Embora deixe claro que, num futuro talvez não tão distante, seja aliado, hoje sabe que o PT correrá em faixa própria. Se for alguém da tríade Fabiano Pereira/Paulo Pimenta/Valdeci Oliveira, acredita que Jorge Pozzobom não virá para a disputa. Na hipótese, inclusive, de PSDB tentar coligação com outro nome que não o do deputado, a chance de êxito tucana será escassa...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI           

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, originalmente da coluna Observatório, se percebe que Cezar Schirmer tinha fundadas razões para estar até “brejeiro”. Tanto que ninguém da Tríade concorreu, e o tucano chegou em terceiro lugar. O que era só uma faceirice da hora demonstrou-se fato, meses depois.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo