NÃO CUSTA LEMBRAR. Guarda começava a nascer
Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 5 de dezembro de 2011, segunda:
“SEGURANÇA. Futuros guardas municipais vão para a sala de aula. A inaugural é amanhã
Vem aí, mesmo, a Guarda Municipal. E os seus integrantes começam a fazer, amanhã, o curso de capacitação, que será gerido pela Faculdade de Direito de Santa Maria. Aliás, é na Fadisma que tudo começa, com a aula inaugural.
Sobre quem irá ministrá-la e outras informações relevantes, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é deLuiz Otávio Prates. A seguir:
“Aula inaugural do curso da Guarda Municipal será nesta terça-feira, na Fadisma
O pontapé inicial para a capacitação do atual corpo de vigilantes da Prefeitura, futuros guardas municipais de Santa Maria...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a Guarda Municipal já está em ação – mas há pelo menos uma controvérsia e um futuro que pode mudar. No primeiro caso, a intervenção do Ministério Público, que aciona a prefeitura por causa da formação do pessoal; no segundo, a possibilidade de agregação de uma nova atividade, a fiscalização do trânsito. A conferir, uma e outra.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.