PolíticaPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. As fundações? Uma virá

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 31 de dezembro de 2011, sábado:

“…Schirmer acredita, mesmo, no que diz. Mas ele também pisca

Foram duas horas e pouco de conversa, no início de uma noite pré-natalina, no Palacete da SUCV. Meia centena de questões apresentadas. Algumas beeem cabeludas, como a relação com a mídia e, claro, a eleição próxima – afora desempenho do governo em áreas vitais, como saúde e educação, por exemplo.

Não faltaram enroscos, nos questionamentos – o que você pode conferir no conjunto de textos publicados, ao longo desta semana, no site www.claudemirpereira.com.br. No entanto, ao final do papo, o colunista extraiu ao menos uma certeza e uma interpretação.

A primeira é a impressionante convicção de Cezar Schirmer acerca do desempenho de seu governo. Para ele, são inúmeros os feitos até aqui. Ressalvados os dois primeiros anos, “para ajeitar a casa”, neste último se deu nota 8 – o que seria, na linguagem escolar, aprovação com louvor. Se certo ou não a história vai dizer. E até nem demora.

A segunda, obviamente subjetiva, pois se trata do bestunto do colunista, a partir da forma como o prefeito respondeu, é que em apenas uma pergunta o prefeito piscou. Tartamudeou. Tratava-se, foi a impressão, de tema inesperado. No caso, a reforma administrativa, aprovada no alvorecer do mandato. E especialmente um ponto do projeto, aliás  dos mais exaltados à época: a criação das fundações de Ação Social e Meio Ambiente. Ambas jamais foram implantadas. Nem serão...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI                      

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, originalmente da coluna Observatório, ela trouxe uma avaliação da entrevista que você leu aqui, inclusive nessa seção “Não custa lembrar”. E mostra que a dúvida do prefeito, em torno das Fundações, persistiu. E agora, inclusive por imposição externa, terão que ser instaladas. Pelo menos uma delas (a de Meio Ambiente, será). Ao contrário, inclusive, do que previu este editor. Ponto.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo