NÃO CUSTA LEMBRAR. Rio-Nal sem troco público
Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 19 de dezembro de 2011, segunda:
“IMPROBIDADE. Troco para dupla Rio-Nal ‘rende’ ação do MP contra Schirmer e Valdeci
A versão é do Ministério Público de Santa Maria. Trata-se de ação que tem como alvo o atual, Cezar Schirmer, e o anterior, Valdeci Oliveira, prefeitos municipais. E chega através da assessoria de imprensa do MP, em texto assinado por Franciele Kettermann. Aliás, os nomes dos dois não são citados, porém… Confira:
“O Ministério Público de Santa Maria ajuizou Ação de Improbidade Administrativa contra atual e ex-prefeito, e contra dois clubes de futebol do município.
Na quinta-feira, 15 de dezembro, o Promotor de Justiça João Marcos Adede y Castro ajuizou Ação Administrativa contra o atual e o ex-prefeito do Município e contra os clubes, Esporte Clube Internacional – SM e o Riograndense Futebol Clube...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o editor reconhece desconhecer o destino das ações então noticiadas. No entanto, algo é certo: por conta delas, e de outras dificuldades de natureza legal e política (além de uma certa restrição visível e audível na opinião pública), será muito difícil que os dois clubes profissionais de futebol da cidade obtenham recursos públicos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.