ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Será preciso mais. E Schirmer sabe

Schirmer e Farret foram aprovados. Mas, agora, as exigências aumentam

O prefeito Cezar Schirmer (PMB) renovou a parceria com José Farret (PP) e, juntos, obtiveram uma vitória consagradora nas urnas de 7 de outubro. O resultado é sinal inequívoco da aprovação popular ao mandato de quatro anos que encerra nesta segunda, 31. E vêm aí mais quatro anos da dobradinha.

Convenhamos. É possível (e a oposição existe pra isso, afinal) colocar óbices, e até criticar aqui e ali – afinal, nunca houve um governo com tantos recursos externos, boa parte conquistados no governo anterior, disponíveis para a realização de obras. Mas o fato objetivo é que Schirmer e Farret fizeram bom governo. As urnas comprovaram.

Dito isto, e quem conversa com o prefeito reeleito percebe com facilidade, Schirmer não está satisfeito. Poderia ter feito ainda mais. E pretende fazer mais. Seus projetos estão aí, são conhecidos. Envolvem o desenvolvimento da cidade e dos seus cidadãos. São ambiciosos como devem ser. E há, em princípio, condições para fazê-los andar. Mas deficiências estruturais na administração podem atrapalhar. Schirmer sabe. E terá que mexer.

Afinal, é preciso fazer mais. Santa Maria ambiciona. Seus habitantes também. E o prefeito que conquistou mais quatro anos vai em busca da realização deste sonho. Torcer a favor é dever de quem quer uma cidade melhor. Observatório, sem perder jamais sua veia crítica (necessária ao gestor, como se sabe), está consonante a este desejo. Vai cobrar. Mas festejará junto com o poder público. Afinal, Santa Maria merece. Ah, e isso começa já em 1º de janeiro, terça-feira, 16 h.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Parece que o prefeitim também não está satisfeito com a arrecadação municipal.Vai brindar o populacho com um mimo. Aumento do IPTU. Afinal,ele tem o”respaldo das urnas”. Viu? Quem mandou?!

  2. Estou repetitivo,falo pelo meio rural,específico Arroio do Só,estamos atirados as traças,sem estrutura alguma na saúde,estradas, desenvolvimento ,estrutura na sub-prefeitura,limpeza,investimento e planejamento e vai por aí a fora.Como diria o Bóris ¨é uma vergonha¨……..

  3. Parabéns Margarete pelo comentário que concordo plenamente,tu não lembrastes das creches que tem verba federal e não foram construidas.Só a filha do Leonel vê as transformações na educação pois os demais professores Municipais estão reclamando que nada acontece e cada vez esta pior.

  4. O comentário da Sra. Margarete é totalmente inveridico, como pai de uma Professora Municipal, sei dos esforços do Governo Municipal em mudar a educação de Santa Maria para melhor, antes era uma verdadeira sucata, escolas e falta de equipamentos. Só não vê quem não quer. Pensar pequeno dói…

  5. Parabéns Margarete pelo teu comentário.Tudo que escreveste é a mais pura verdade.Antes da Vila Olímpica, deveria construir quadras de esporte em escolas municipais,que praticam aulas de Educação Física em campos emprestados ,sem condições ,que nem àgua as crianças têm para tomar,durante as aulas.É só ir até o Campestre do Menino Deus e verificar.

  6. Dois pontos de pauta a discutir:
    O primeiro vem da entrevista do prefeito nesta semana quando afirmou estar fazendo “reforma silenciosa na educação”. Realmente, é muuuito silenciosa, para não dizer inexpressiva. Chamar 350 professores… heheheee… é o mínimo que ele precisava fazer para não fechar as portas das escolas, mas sabe que o indicadores quanto ao número de professores em suplementação em S.Maria ainda é muito alto e, neste caso, ILEGAL. Silenciosa também quanto a infraestrutrua das escolas que em sua maioria ainda são precárias, velhas, pequenas e extremamente inapropriadas com relação aos parâmetros de qualidade do MEC…. Uniformes? Deu sim uns uniformes a alguns alunos, mas isso não é política pública e sim política partidária… Pergunto: de qual rubrica ele conseguiu pagar tais uniformes? o que é prioridade para Cesar Schirmer?
    O segundo ponto está relacionado a reportagem de hoje no diário de Santa Maria: “Penso em uma vila olímpica”. Será que nosso prefeito pegou a febre os políticos que vivem em Brasília e só pensam em obras faraônicas para a posteridade. Nossa cidade precisa de que sejam estabelecidas prioridades: calçamento e saneamento em bairros, vilas, estradas municipais onde todos os contribuintes esperam urgentemente melhorias; quadras de esportes nas escolas municipais; creches (0 a 3 anos) para todas as crianças santamarienses e não somente para os primeiros que chegam; transporte de qualidade a todos os trabalhadores; trânsito compatível com o aumento de veículos e a nova mobilidade da/na cidade… quer mais prioridades Sr. “Vila Olímpica”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo