
Tem um viés ainda não exatamente explorado, ainda que constante nos textos que relatam a entrevista coletiva do governador José Ivo Sartori, na manhã de hoje. Sobre ele trataremos mais tarde. Fiquemos, por enquanto, com o, digamos, mais urgente. Isto é, a promessa de pagamento integral do salário dos funcionários públicos estaduais ainda hoje e o ponto facultativo de amanhã. Acompanhe, no material originalmente publicado na versão online do jornal Correio do Povo. A foto é de Karine Viana, do Palácio Piratini. A seguir:
“Sartori confirma quitação da folha salarial de dezembro nesta quarta…
… O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, confirmou na manhã desta quarta-feira que a folha salarial de servidores do Executivo será quitada hoje. O Estado já havia pago na noite dessa terça 75% do quadro de funcionários e o restante, que corresponde a quatro faixas de servidores, será contemplado com os depósitos.
“Gostaria de agradecer à imprensa e compartilhar uma informação: a folha salarial dos funcionários do Executivo será colocada em dia nesta quarta, mesmo com algumas retensões. O nosso desejo é manter o pagamento em dia e assim foi com o 13º, que foi repassado com a ajuda do Banrisul e contou com a compreensão dos servidores”, declarou Sartori.
Sartori também anunciou que um decreto está sendo finalizado para instituir um ponto facultativo nesta quinta-feira em homenagem aos servidores públicos estaduais. “Queríamos fazer uma agradecimento aos servidores do Estado, pela forma como nos ajudaram neste ano. Não se faz serviço publico sem servidores. É uma maneira que a nossa equipe encontrou para homenageá-los”, explicou.
O governador lembrou que a Assembleia Legislativa foi fundamental para que o Executivo pudesse encaminhar as mudanças necessárias para enfrentar a crise no Estado. “Em nenhum momento faltaram instrumentos para encaminhar transformações. Foram pequenos passos, pequenas leis que vão permitir construir um futuro diferente. Elas vão ser decisivas para o futuro do Rio Grande do Sul”, enfatizou. “Não será apenas um governo que vai fazer a diferença”, acrescentou Sartori.
Ao falar sobre o ano de 2016, Sartori disse que será a época do governo fazer um trabalho diferente. “Vamos avaliar e com certeza teremos mais ações. Muitos afirmaram que teríamos dificuldade para tocar projetos. Em 2016 vamos fazer outra caminhada. As mudanças no Legislativo foram feitas com serenidade e tranquilidade. Agora teremos que percorrer outro caminho, o da execução”, destacou o governador. “
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.