A convenção estadual peemedebista acontece neste sábado, na capital. E a briga política que parecia inevitável acabou não se concretizando. A partir de uma proposta do atual presidente, Ibsen Pinheiro, as duas chapas que concorrem ao Diretório da sigla, fecharam acordo no final da tarde passada e haverá apenas um conjunto de nomes concorrendo, com o apoio das principais lideranças partidárias – até então descontentes com a divisão.
Isso significa que está tudo em paz? Não. O deputado federal Alceu Moreira permanenece na disputa pela presidência executiva do PMDB/RS, com o que não concordam muitos ilustres, inclusive a maior parte dos deputados estaduais.
E aí, o que vai ser? Ninguém sabe, cá entre nós. Ah, sobre o acordo firmado e mais informações sobre a convenção, confira o material publicado originalmente no sítio peemedebista gaúcho na internet. A seguir:
“Fechado acordo
As duas correntes que até então postulavam a disputa para o Diretório na Convenção Estadual do próximo sábado, 15, fecharam acordo. O anúncio foi feito pelo presidente do PMDB gaúcho, Ibsen Pinheiro – mediador do diálogo entre as partes –, no final da tarde desta quinta-feira, 13, na sede do partido e na presença de representantes das chapas Um Novo Caminho e Avançar é Preciso.
Na ocasião, foi apresentada a chapa de consenso, composta por 29 representantes de cada ala (58 no total), pelos cinco ex-presidentes (membros natos), pelo presidente Ibsen, e pelos seis líderes que até o momento não haviam subscrito nenhuma das chapas apresentadas. São eles o ex-governador Germano Rigotto, o prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, o vice-prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o ex-prefeito, José Fogaça, o deputado federal Eliseu Padilha, e o ex-secretário de Estado, Luís Roberto Ponte.
O Diretório Estadual do PMDB é formado por 71 membros titulares, incluindo o líder da Bancada na Assembleia Legislativa…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.