Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PolíticaPrefeitura

PELO PODER. Chega a impressionar o ‘lobismo’ dos que querem virar secretário de Cultura ou de Turismo

As secretarias de Turismo e Cultura estão entre as que têm a menor porção de recursos no orçamento da comuna. Em qualquer tempo, inclusive em 2013. No entanto, mais do que outras, ditas importantes e estratégicas, como Saúde e Educação, são alvo de intensa ação dos lobistas de plantão, em defesa de nomes interessados no cargo de secretário.

O próprio editor já foi objeto de um comentário indireto de um pretendente à secretaria de Turismo ou de Cultura. Qualquer uma das duas está bem para ele. Supõe, imagina-se, que o rapaz ache que o editor é capaz de influenciar a cabeça do prefeito Cezar Schirmer. Não é. Ninguém é, aliás. Mas o recado foi dado, de todo modo, até para aferir as possibilidades desse interessado. A notícia não é muito boa, para ele: Schirmer sorriu amarelo.

Mais: os candidatos a secretário fazem incursões em âmbitos que, acreditam, podem “falar bem” deles ao prefeito. Houve um, parece que o mesmo do parágrafo anterior, e que se gaba de falar pelo menos mais uma língua (o italiano, no caso), que até ao comandante da Base Aérea pediu “carta de recomendação”.

Na área de cultura, há no mínimo mais duas pessoas trabalhando firmemente em busca do lugar hoje ocupado pela professora Iara Druzian. E que não poupam esforços no sentido de se fazer notar pelo prefeito. Estão presentes em todos os atos em que Schirmer possa comparecer. Sem falar nos recadinhos dados a pessoas que, teoricamente, “ajudariam” na escolha.

No Turismo, além do versátil ali de cima, também há movimentos claros em busca de do cargo da professora Norma Moesch. E aí vale até a busca do apoio de turismólogos, políticos e gente inclusive do segundo escalão – mas que podem “dar uma forcinha”.

A questão é: o que motivaria essa gente? Trabalhar? Talvez, embora em pelo menos dois casos apurados pelo editor isso não seja exatamente um atributo dos interessados. Poder? Sim, poder. E presença na mídia. É. Esse povo quer mesmo, no popular, aparecer. E os dois postos, pela pouca quantidade de críticas que geram (na comparação com Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura etc), são o ideal para eles.

PALPITE CLAUDEMIRIANO: os esforços de uns e outros são em vão. Há até o risco, para alguns, de perderem inclusive o cargo de hoje. E, noves fora evidências em contrário, que podem surgir, claro, a tendência é mesmo a manutenção de Iara Druzian (Cultura) e Norma Moesch (Turismo). A menos que elas não queiram, obviamente. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Outra coisa que tem que acabar é o nepotismo, qual a graça uma pessoa se eleger a um cargo publico e não poder arrumar serviço para os parente, isso é a mesma coisa se a pessoa tivesse um empresa e não poder empregar parente se vai botar um estranho, agora se a vaga não fosse ocupada por ninguem ai sim poderiam falar, portanto minha gente isso é coisa de algum politico que não tinha nem mãe para criar um lei dessas.

  2. Falando em secretárias queria aqui fazer um comentário, depois da lei do nepotismo um irmão de vereador ainda pode ser secretário, pois está surgindo no PTB uma informãção destas que mais exatamente a irmão de um vereador poderia vir a ser secretária, mas e o nepotismo cruzado fica a onde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo