São 101 escolas da rede estadual de ensino que, nesta sexta-feira, terão seus dirigentes empossados, na área de abrangência da 8ª Coordenadoria Regional de Educação.
Sobre o ato, acompanhe material produzido pela assessoria de comunicação da CRE (e, lá no final, um link para a relação completa dos gestores). O texto é de Mariana Cervi Soares. A seguir:
“8ª CRE empossa gestores das Escolas Estaduais da região
A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) promove, amanhã (28), o Ato Oficial de Posse dos novos gestores das Escolas Estaduais da região. O evento, previsto para as 9h, será realizado no Instituto São José, em Santa Maria. Diretores e vice-diretores de 101 instituições escolares tomarão posse no encontro, que contará com a presença de autoridades do poder público e entidades da área de abrangência da 8ª CRE.
No processo eleitoral, realizado em 22 de novembro, foram eleitos 101 novos diretores e 149 vice-diretores. O critério de eleição, no caso dos diretores, é de um professor por escola. Para vice-diretores, as instituições de ensino que possuem entre 101 e 250 alunos matriculados podem eleger um professor. Já nas que tem número superior a 250 estudantes, podem ser eleitos até um vice-diretor por turno. Ainda, há quatro escolas da 8ª CRE que estão em processo de eleição, as quais seguirão geridas, temporariamente, por diretores interinos (provisórios), até a conclusão dos trâmites.
Os novos gestores assumem as Escolas Estaduais a partir de 1º de Janeiro de 2013, com mandato até 2015.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.