Eleições 2014MídiaPesquisaPolítica

TANTO FAZ. Qualquer um, Dilma ou Lula, se eleição fosse hoje, “daria de relho” nos candidatos da mídia

Vamos combinar: até os mais ferrenhos antilulistas ou antidilmistas ou antipetistas ou antiqualquer-coisa já perceberam que a campanha é forte. Há, inclusive, dos que gostam dela. Faz parte do jogo. Mas, pelo menos por enquanto, não tem jeito. Os adversários do anti estão muuuuito na frente – não importa o que a mídia diga ou publique, com a repercussão de sempre.

Olha só o resultado da pesquisa do instituto Datafolha, da Folha de São Paulo, publicada neste domingo. Os candidatos da mídia, ops, da oposição, mal e mal conseguem 3%. Já os “diabos lulo-dilmo-petistas”… Bem, confira você mesmo o material publicado no jornal eletrônico Sul21, com informações da FSP. A seguir:

Se a eleição fosse hoje Lula ou Dilma venceriam em primeiro turno, diz Datafolha

Se a eleição presidencial fosse hoje, o PT teria dois nomes com chance de vencer no primeiro turno. Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva têm no momento mais intenções de voto do que todos os possíveis adversários somados, aponta pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (16).

Dilma vai de 53% a 57%, conforme o cenário. Lula teria 56% se disputasse a Presidência. No Brasil, vence no primeiro turno o candidato que tem mais da metade dos votos válidos. O PT ganhou três disputas para o Planalto (2002, 2006 e 2010), mas só no segundo turno.

Embora os percentuais de Dilma e de Lula sejam equivalentes na pesquisa estimulada (quando o entrevistado escolhe um nome a partir de uma lista), a situação muda no levantamento espontâneo. Na pesquisa sem estímulo de nomes, Dilma recebe 26% das preferências. Com menos da metade, mas isolado em segundo, vem Lula, com 12%. Há também 1% cuja preferência é “PT” ou “vai votar no PT”. O petismo somado recebe 39% de intenções de voto espontâneas segundo o Datafolha…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Concordo com o Lino.Só os raivosos da direita e os anti-PT não querem ver essa realidade.O Lula e a Dilma são que nem pão-de-ló quanto mais batem neles mais eles crescem.O Brasil e sua população mudou para melhor e isso ninguém tira o mérito do PT.

  2. simplesmente porque a vida das pessoas mudou para melhor e isso ninguém retira do Lula e da Dilma. e quantos mais blogs, sites como este e mídia livre melhor para a democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo