DestaqueSaúde

COVID. Após mais de 10 dias, novo óbito acontece na cidade. Mas cai o número de hospitalizados em UTI

Vírus já matou 822 santa-marienses. E a quantidade de pacientes se estabiliza

Depois de mais de 10 dias sem nenhuma ocorrência de morte, a Prefeitura INFORMA mais um santa-mariense vítima fatal do novo coronavírus. No caso, um homem de 78 anos, com registro de cardiopatia, doença neurológica e pneumopatia, que morreu neste domingo, 29.

Este, naturalmente, é o dado principal a constar do Boletim Epidemiologico que acaba de ser DIVULGADO. Mas há outros, também importante. Um deles é a ultrapassagem de um novo número cheio de casos confirmados. No caso, 43 mil. Esse e outros índices e seus resultados vocês conferem abaixo, com (para comparar) os números do domingo, entre parênteses. Acompanhe:

Casos confirmados: 43.013 (42.942)

Descartados: 6.917 (6.916)

Casos suspeitos: 1.366 (1.367)

Pacientes curados: 40.115 (40.023)

Casos Ativos: 48 (46)

Óbitos: 822 (821)

Já em relação às hospitalizações, duas informações relevantes. Uma é a estabilização, em baixo, do número de pacientes, praticamente fixado nos 30, mesmo de ontem e da sexta-feira. Ah, e apenas uma criança. A outra é ainda melhor, se virar uma tendência.

Afinal, segundo a mais recente atualização (na imagem abaixo), às 8 e 8 desta noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde, verifica-se queda contínua da quantidade de ocupantds de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). São 17 nesta segunda-feira, contra os 19 no domingo e 20 no sábado. Do total de hoje, são 16 casos confirmados e um suspeito.

Isso, claro, se reflete na ocupação dos hospitais referência em Covid na cidade, como você confere a seguir, na mesma atualização das 8 e 8 da noite:  Hospital de Caridade (6 internados, e 2 em UTI), Universitário (6 pacientes, inclusive uma criança, e 4 adultos em UTI), Casa de Saúde (um) e Regional (17, 11 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo