2014. O Agripino entrega o óbvio: só demos, tucanos e ex-comunistas não conseguirão bater Dilma e Lula
Que não se diga ter faltado honestidade política ao legítimo representante da ditadura, José Agripino Maia. Ele e seu DEM, mesmo juntando PSDB e PPS, a trinca que lidera a oposição, não têm farinha no saco para derrotar Dilma Rousseff e Lula (sim, ele está com ela – ou alguém duvida?).
Mas, de todos, pior mesmo é a situação do DEM, presidido por Agripino. Está completamente desmilinguido. Tem apenas 28 deputados federais e é somente a 7ª maior bancada da Câmara. O líder acredita ser possível (é a aposta, ao menos) r chegar a 40 deputados e a 6 senadores em 2014. O diabo é que ele não cita nomes novos como puxadores de votos.
Há apenas políticos tradicionais da legenda, que estão sem mandato e voltarão às urnas em 2014. Casos de Marco Maciel (PE), Moroni Torgan (CE), José Carlos Aleluia e Paulo Souto – estes dois últimos da Bahia. Tudo isso e mais um pouco Agripino disse a Fernando Rodrigues, do portal Universo Online e do jornal Folha de São Paulo. Confira:
“Sozinhos, PSDB e DEM ‘não têm chances’ de vitória em 2014, diz Agripino
O presidente nacional do DEM, o senador potiguar José Agripino, acha que a oposição só terá chance de vitória em 2014 se ampliar a minguada coligação de partidos que hoje são contra a administração federal do PT. Mas o líder do Democratas não sabe ainda como fazer para atrair mais legendas além da sua própria, do PSDB e do PPS…
…Ao comentar as chances do principal postulante do PSDB para o Planalto, o senador Aécio Neves (MG), Agripino fez um comentário cético: “É um nome da melhor qualidade. Agora, o que é preciso não é ter candidato. É ter candidato para ganhar a eleição”.
Aécio Neves não é para ganhar eleição? “Pode ser. Eu tenho a consciência que só as oposições unidas não têm chances na medida certa para começar uma campanha com perspectiva real de vitória neste momento”, responde Agripino.
A atração de partidos do campo governista dependeria do grau de insatisfação dessas siglas com o tratamento que recebem do PT. O presidente do DEM diz manter contatos com PMDB, PSB e PP, todas legendas pró-Dilma. “Se existe diálogo, existe perspectiva de entendimento”, afirma…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Ganhar eleição. Derrotar Dilma. Destruir Lula. Exterminar o PT… e projeto para o País? E apontar soluções para os problemas ainda existentes? E fazer uma oposição “propositiva”, argumento que só serve de discurso eleitoral?
Sei, sei. É pedir demais, não é? Não dá para tirar leite de pedra.