AssembleiaCongressoEconomiaEducaçãoEstadoEstradasJudiciárioPartidosPolíticaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Fim dos pedágios, Oposição no STF, Assembleia, Magistério, Copa e voluntários…

* Estão definidas as datas em que acabam os pedágios nas estradas estaduais gaúchas. O anúncio foi feito na tarde passada, pelo governador.

* Tarso Genro, na mesma cerimônia em que EMPOSSOU os novos integrantes do Conselhão, disse que o Polo Rodoviário de Carazinho, em 6 de março, será o primeiro a abrir as cancelas.

* Em abril, no dia 16, será a vez dos polos de Lajeado, Caxias do Sul e Metropolitano (que tem sua praça de pedágio em Viamão).

* Em maio abrem-se as cancelas nos polos de Gramado (dia 25) e Santa Cruz do Sul (29). O último pedágio a ser extinto, nas RSs, será o do polo de Vacaria, em 22 de junho.

* A Assembleia Legislativa terá nova Mesa Diretora, com Pedro Westphalen (PP) na presidência, em 1º de fevereiro, quando reinicia a atividade no parlamento gaúcho.

* Antes, nesta quinta, dia 24, o atual presidente, Alexandre Postal (PMDB), apresenta e entrega seu relatório, na presença da imprensa. Será às 11 da manhã, na Sala da Presidência.

* PSDB e DEM embrabeceram com a Medida Provisória 598, que abre crédito extraordinário em favor de órgãos efederais e empresas estatais e que garantem  troco para o PAC.

* A MP foi editada por Dilma Rousseff, para não haver atraso nas obras, em função do retardamento da apreciação do Orçamento da União para 2013.

* Tucanos e demistas FORAM à Justiça. Entraram com Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, alegando ter havido “invasão às prerrogativas do Congresso”.

* O Governo do Estado pagará completivo salarial aos professores para garantir o pagamento mínimo de R$ 1.567,00, igual ao piso nacional da categoria para 40 horas. O troco será retroativo a janeiro.

*De acordo com o secretário da Educação, Jose Clovis de Azevedo, dados da Secretaria da Fazenda indicam que na folha de janeiro 34.920 professores receberão o completivo.

* Com isso, diz o secretário, nenhum professor da rede estadual de ensino receberá menos que o valor do piso salarial nacional.

Governo federal projeta aumento de 46,5% da produção de grãos no Brasil em dez anos, conforme estimativa da produção divulgada nesta terça pelo Ministério da Agricultura.

* A previsão é para a safra 2012/2013, que deve ser de 180,4 milhões de toneladas, na comparação com a de 2002/2003, que registrou colheita de 123,1 milhões de toneladas.

* Também há projeção de aumento da área plantada em 15,7%, passando de 43,9 milhões de hectares há dez anos para 52 milhões de hectares nesta safra.

* Estão abertas, até 16 de fevereiro, no sítio www.copa2014.gov.br, as inscrições dos interessados em ser voluntários na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

* Na fase inicial de preparação dos voluntários vão ser investidos R$ 30 milhões. Inicialmente, serão selecionadas 7 mil pessoas para a Copa das Confederações, neste ano.

* Os voluntários que forem selecionados para trabalhar na Copa das Confederações, em junho deste ano, e na Copa do Mundo de 2014, pelo Programa Brasil Voluntário, não receberão remuneração.

* Como informa MATERIAL da Agência Brasil, eles terão direito só a uniforme, alimentação, passe para transporte e seguro de responsabilidade civil e acidentes pessoais.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo