Eleições 2010

FHC x DILMA. Toma lá, da cá e o Pac 2

POSTADO POR Maiquel Rosauro

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata do PT à Presidência da República, disse nesta terça-feira (9), em evento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Governador Valadares (MG), que não vê problemas em fazer comparações com governos anteriores.

“Se quiserem comparar, vamos comparar. Número por número, casa por casa, escola por escola, emprego por emprego. Temos orgulho do governo e do nosso líder que nos governa que é o presidente Lula”, afirmou, sem fazer referência direta à oposição.

Na segunda-feira (8), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que Dilma “não é um líder, é reflexo de um líder” e que, para ele, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem melhor trajetória política do que Dilma. O ex-presidente afirmou ainda que está disposto a comparar as gestões tucana e petista no governo federal desde que isso seja feito dentro do “contexto”.

No discurso, Dilma voltou a atacar gestões anteriores, mas sem citar nomes e partidos. “Tem uma diferença entre o passado e agora: o Brasil agora cresce a favor do povo, e não contra o povo, como já aconteceu no passado. O presidente Lula construiu um caminho novo, mudou a história”, afirmou.

PAC 2

A ministra falou ainda sobre a segunda edição do PAC, que o governo deve lançar em março. Ela afirmou que o programa “Minha Casa, Minha Vida” será incluído no programa e que, dessa vez, a meta será acabar com o déficit habitacional do país. Outra área de atuação do PAC 2, segundo ela, será o saneamento básico.

CLIQUE AQUI e veja a matéria na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo