Câmara de VereadoresCulturaEconomiaEducaçãoNegóciosPolíticaPrefeituraTrânsitoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Listão na Câmara, 3,6 milhões de carros, mortes nas BRs, Tradição, Natal no Coração

* Mais uma vez, foi na sede do parlamento da comuna que a UFSM divulgou a relação dos candidatos classificados em seu vestibular.

Listão foi divulgado na Câmara de Vereadores (foto Ana Bittencourt, AI/CV)
Listão foi divulgado na Câmara de Vereadores (foto Ana Bittencourt, AI/CV)

* Na tarde passada, a Câmara recebeu os dirigentes da UFSM para uma solenidade que, conforme a assessoria do legislativo, foi “coordenada pelo presidente Marcelo Bisogno”.

* Vestibulandos e familiares lotaram as galerias do plenário, para conferir, de pronto o Listão que, logo depois seria também publicado AQUI.

* Pela UFSM estiveram, na Câmara, o professor Thomé Lovato, reitor em exercício, professor Celso Arami Marques da Silva, presidente da Comissão Permanente do Vestibular e professor Orlando Fonseca, Pró-Reitor de Graduação.

* As vendas de carros e veículos comerciais leves no mercado interno brasileiro cresceram 6,11% em 2012 em comparação as do ano anterior.

* Segundo balanço divulgado na tarde  passada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Aumotores (Fenabrave), foram comercializadas 3.634.421 unidades em 2012. No ano anterior foram 3.425.270.

* Em Santa Maria, o desempenho foi ainda melhor. Como você conferiu em NOTA na madrugada passada, a quantidade de “0 km” foi, em 2012, 19% superior à de 2011.

* As concessionárias da boca do monte emplacaram, ano passado, nada menos que 6.881 carros novos. Em 2011 foram 5.783.

* Foa notícia. Quer dizer, não tão boa, mas… Segundo a Polícia Rodoviária Federal, caiu o número de mortes nas BRs no final de ano, em relação ao mesmo período de 2011.

* De acordo com balanço da PRF divulgado nesta quinta, entre 28 de dezembro de 2012 e 2 de janeiro de 2013, caiu 12% na comparação com o ano anterior. Foram 126 mortes contra 133.

* O número de acidentes também diminuiu. Foram anotados 2.842 ante 3.481 no ano anterior, uma redução de 24%. No caso dos feridos, a queda foi 28: de 2.195 para 1.698.

* O levantamento também mostra que a imprudência segue sendo o principal problema nas estradas. Ultrapassagens proibidas e excesso de velocidade foram responsáveis pela metade das mortes nos acidentes registrados.

* O cansaço também foi apontado pelo órgão como importante causa: 43% dos acidentes com mortes ocorreram em viagens noturnas, no horário das 20h e às 6h.

* Inicia nesta sexta e vai até domingo, no Centro Desportivo Municipal, o 60º Congresso Tradicionalista Gaúcho. O encontro vai, segundo os organizadores, “fortalecer os valores essenciais que devem nortear a verdadeira postura do autêntico tradicionalista”.

* O Congresso promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG/RS), com realização da Fundação Cultural Gaúcha, 13ª Região Tradicionalista e Prefeitura.

* Neste domingo, dia 6, às 9 da noite, o palco central da Praça Saldanha Marinho recebe o grupo de pagode Conspiração. E na noite da próxima sexta, dia 11, será a vez do Coral Giuseppi Verdi, sob a regência de Enira Trindade, e do Grupo Obandaboa.

* São os últimos atos do Natal do Coração, promovido pela Prefeitura. O encerramento oficial é dia 13, com show da Banda Charm´s, a partir das 9 da noite. Em seguida acontece o ato de desligamento das luzes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo