
A ideia é, no mínimo, interessante. Afinal, trata-se de verificar como ampliar a cidadania. A promoção é da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados. E quem a coordena, nesta terça, é o deputado federal Paulo Pimenta (PT). Os detalhes chegam pela assessoria de imprensa do parlamentar, com informações também da Agência Câmara de Notícias. A seguir:
“Webconferência discute participação popular no Parlamento
A Comissão de Legislação Participativa realizará nesta terça-feira (28) sua 3ª Webconferência, cujo tema será “A Participação Popular no Parlamento no Século 21”. O debate, que será transmitido ao vivo pelo site da TV Câmara, foi proposto pelo coordenador do grupo de trabalho destinado à sistematização de instrumentos de participação popular da Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS).
Nessa 3º edição, os internautas poderão participar enviando perguntas aos expositores. Para interagir, há duas formas, pelo fórum do Portal do e-democracia, http://edemocracia.camara.gov.br/web/espaco-livre/bate-papo-tv ou pelo twitter mencionando as tags #deputadofederal, #brasilaberto #opendata.
“É muito comum hoje em dia a realização de eventos com várias participações curtas, que facilitem a disseminação de seu conteúdo em formatos variados pela internet. Por isso, a Comissão de Legislação Participativa pode viabilizar a apresentação de deputados desta Casa e técnicos especializados em temas específicos relativos à participação, oferecendo, assim, à sociedade uma grande contribuição para o debate sobre instrumentos de participação na Câmara dos Deputados”, disse Pimenta. O seminário será realizado às 10 horas, no auditório da TV Câmara.
PROGRAMAÇÃO:
O Papel da Consultoria Legislativa na Participação Digital do Processo Legislativo
Expositor: Sérgio Senna – Consultor Legislativo
Disk-Câmara: Central de Comunicação Interativa
Expositor: Flávio Elias – Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados (SECOM)
Projeto de Lei 5228/09, sobre o acesso à informação
Expositores: Deputado Mendes Ribeiro (PMDB), relator do Projeto de Lei de Acesso à Informação; Fabiano Angélico, Jornalista; Daniel Souza, Profissional de comunicação em mídias digitais e membro de comunidades de ativismo online focadas em transparência e participação popular (Transparência Hacker e adoteumdistrital)”
SIGA O SITÍO NO TWITTER






ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.