Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresEstradasPolítica

NÃO SERIA MUITO? Presidente da Câmara vai ao DNIT e informa a “conquista de melhorias na BR-287”

Marcelo Bisogno (C), com os engenheiros do DNIT: soluções para o trânsito na BR 287
Marcelo Bisogno (C), com os engenheiros do DNIT: soluções para o trânsito na BR 287

Longe deste editor, mas longe meeesmo, qualquer tentativa de diminuir a influência do parlamento municipal. No entanto, tem a impressão de ter detectado, no material enviado à imprensa, com as impressões do presidente Marcelo Bisogno (PDT), acerca de visitas feitas aos engenheiros do DNIT  em Santa Maria, um certo exagero. Bem, sempre se pode estar errado, não?

De todo modo, se as soluções que se diz terem sido conquistadas se efetivaram, o mérito também será (pode-se dizer isso?) do dirigente máximo do parlamento. Agora, para que você, leitor, possa avaliar e, quem sabe, até discordar do editor, confira o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto e a foto são de Ana Bittencourt. A seguir:

Presidente da Câmara se reúne com engenheiros do DNIT e conquista melhorias na BR 287

No início desta semana, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Zappe Bisogno, esteve reunido com engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Santa Maria.

Com o início das obras de duplicação da ERS 509 (Faixa Velha de Camobi), a consequência natural é que o fluxo na BR 287 (Faixa Nova) se intensifique nos próximos meses. Preocupados com esta possibilidade, moradores de bairros e loteamentos próximos à Faixa Nova entraram em contato com o presidente do Legislativo em busca de soluções. Dirigentes do Clube Recreativo Dores, que tem sua sede campestre às margens da BR 287, também solicitaram a intervenção de Marcelo Bisogno.

Durante a reunião com os engenheiros Carlos Tonetto e Olivar Behegaray Azevedo, Bisogno argumentou sobre a necessidade do órgão em projetar medidas paliativas para dar segurança a pedestres e motoristas, principalmente nos acessos ao Cerrito, Jardim Berleze, aos condomínios Moradas e Terra Nova e também à Sede Campestre do Clube Dores, todos localizados junto à Faixa Nova.

Com a intervenção do presidente, o DNIT deu resposta positiva, sinalizando que nos próximos 60 dias vai implantar um refúgio em frente ao acesso do Clube Dores, o que deverá organizar o fluxo no local. Antes, os engenheiros irão disponibilizar um croqui do projeto para apresentação aos moradores e direção do Dores.

Cabe ressaltar que a BR 287 está incluída no Programa de Conservação, Restauração e Manutenção de Rodovias (CREMA), que prevê sua duplicação. O projeto faz parte do CREMA 5, que já publicou aviso de licitação para elaboração de estudo de viabilidade e projeto básico para a duplicação do trecho de nove quilômetros, entre os quilômetros 232 e 241, em Santa Maria…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Não gosto desse tipo de politica ja veio a nosso cidade o lider do Gov. e afirmou o que vai ser feito em 2014, portanto não queiram ser pai da criança, por que as coisas não andam nesse pais pois para fazer um remendo tem que ter uns quantos pais se não verdade se os governos não fizerem eles tambem não vão fazer, parem de ser demagogos.

  2. E tem mais! Ali no link diz que esta sob contrato de manutencao! Heim? Manutencao? A sim, outro dia vi um trator cortando capim nos arrebaldes do campo minado! Claro! Ta certo!

  3. Ai esta o link do DNIT que diz : br 287 de faxinal a sao vicente em status numero 1! Em verde de boa viagem! Mas que piada e essa? Qto tempo eles nao passam nesse trecho do trevo de faxinal a SM? Revoltante isso! Outro dia nesse meio caminha na minha frente em uma curva eu vi um motoqueiro literalmente decolar junto com sua moto pq simplesmente um calombo de uns 20 cm existia nessa curva, como se fosse uma rampa de velocross! http://www1.dnit.gov.br/rodovias/condicoes/condicoesdrf.asp?BR=287&Estado=Rio+Grande+do+Sul&drf=10

  4. Chê! Um refugio? De que adianta um refugio se pra atravessar a 287 ja esperei mais de 15 minutos? Duas possibilidades ali! Uma sinaleira ( o que acho ridiculo) ou um acesso por baixo da BR pra quem vem do clube , moradas e terra nova! Do contrario, sera obrinha pra jogar dinheiro fora, fato! Dizer q vao fazer refugio e o mesmo q rir da cara de quem mora ou vai aquela regiao a direita da 287 ! Piada, refugio! Q gente q pensa pequeno! Me revolta essa parasitose da admin do dnit aqui! Outro dia vi um relatorio no site do dnit desse senhor behegaray colocando q a 287 entre sm e paraiso esta em bom estado! Ham? Bom estado? Bom estado de precariedade e isso que ele quis dizer sera? Desde a yeda q a sinalizacao e apenas central! Nao ha acostamento nem iluminacao artificial na demarcacao! Cada coisa que leio dessas pseudo autoridades que ali mamam e mamam e nada de bom fazem ! E por essaa e outras q muitas vezes penso em sair de aanta maria, se ve e se sente o marasmo na administracao, seja ela de que setor for na cidade! Como se o paraiso fosse ali e nada tivesse q ser feito! Ta loko!

  5. Tá parecendo uma característica dos integrantes do PDT. Há poucos dias recebi um jornaleco de um tal de dep. Sossela(?), que nunca vi mais gordo (de onde terá tirado meu nome e endereço?), informando que estava construindo um novo Rio Grande do Sul, sem nunca citar o Executivo Estadual. Bota demagogo nisso!
    Já o Bisogno não me surpreende, tive oportunidade de conhecê-lo há anos: com o perdão do trocadilho, é uma figura bisonha.

  6. É uma forma característica de “informar” a população. A comunicação social da Prefeitura é mestre nisso. Parece que a Casa Rosada gerou pupilos.
    Tenho o sentimento que este ano legislativo promete. O bloco do “eu sozinho” está querendo entrar na avenida. Vamos ver até onde vai isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo