PolíticaPrefeitura

PREFEITURA. Schirmer assume 2ª gestão com balaio de promessas. Antes, dá entrevista na rádio Antena 1

Antes da posse, encontro com os ouvintes da Antena1, no programa "Sala de Debate"
Antes da posse, encontro com os ouvintes da Antena1, no programa “Sala de Debate”

Cezar Schirmer, do PMDB (e seu vice, José Farret, PP), será empossado às 4 da tarde desta terça-feira, 1º de janeiro, para um novo mandato à frente da Prefeitura de Santa Maria. E assume sob os auspícios das esperanças nele depositadas nas urnas de outubro – quando, com 82.477 votos, obteve bem mais que a soma de todos os outros candidatos, alcançando 54,76% do eleitorado. Isso significa, de um lado, aprovação do governo recém-findo e, de outro, a expectativa de um segundo governo ainda melhor.

É essa a responsabilidade de Schirmer. Que ele não refuta, no programa “Sala de Debate”, apresentado por este editor, na Rádio Antena Um, e que vai ao ar ao meio dia de hoje (quem quiser ouvir, vai ao sítio da emissora, em www.antena1sm.com.br), antes, portanto, de assumir o novo mandato. Aliás, em entrevista ao jornal Diário de Santa Maria, em material assinado por Leandro Belles, afora analisar a dezena de promessas feitas em 2008, aponta mais 10 objetivos que pretende alcançar nesses outros quatro anos.

Um deles: “criar atrativos e espaços públicos e promover ações e eventos na cultura, turismo, entretenimento e lazer, meio ambiente e esporte para transformar Santa Maria numa referência nestas áreas, sobretudo para os jovens. Como exemplos: restaurar a gare, Monumento ao Ferroviário, Casa de Cultura e Banda e Ballet Municipal; implantar um Centro de Treinamento; ampliar a coleta seletiva e academias ao ar livre; etc”.

É… Não será exatamente fácil a vida do prefeito, que certamente será cobrado pelo que propõe. Ah, para conferir o que disse Schirmer, inclusive com ‘link’ para as novas promessas, acompanhe a seguir a reportagem originalmente publicada no DSM:

Antigos e novos compromissos…

… Há exatamente quatro anos, no dia 31 de dezembro de 2008, o Diário publicou uma reportagem em que o prefeito, na época, recentemente eleito, Cezar Schirmer (PMDB) apontava as suas 10 principais promessas para o mandato que assumiria a partir dia 1º de janeiro de 2009. Na última sexta-feira, em seu gabinete, Schirmer reviu uma por uma. Entre o que virou realidade e o que não saiu do papel, o resultado foi o seguinte: a maioria das metas, em seis, foi parcialmente cumprida (veja detalhes na página 7), duas foram cumpridas e duas não foram concretizadas.

Os principais obstáculos, segundo o prefeito, para alcançar alguns objetivos foram a burocracia e a falta de recursos. Além dessa análise, o prefeito fez 10 novas promessas para o segundo mandato …

…Em uma análise mais esmiuçada sobre as pretensões da primeira gestão, é possível verificar que dois objetivos foram alcançados. Entre os itens que viraram realidade, estão a criação da Guarda Municipal e a melhoria no sistema de transporte coletivo, com a passagem integrada. Porém, em relação à promessa de “tarifa justa”, considerada meta cumprida por Schirmer…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR AS 10 PROMESSAS DE SCHIRMER, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O primeiro ano e esperamos, ultimo, deste mandato.
    Deve ser computado, como….eu diria, licença premio.
    Nada produziu e não conseguiu, estancar a sangria de recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo