PRIMEIRA TAREFA. Schirmer terá que acalmar a tropa
Empossado oficialmente para um novo mandato de quatro anos, como você leu em nota anterior, logo abaixo, o prefeito Cezar Schirmer é um homem cheio de ambições – em relação à administração municipal que está começando. As expôs em incontáveis entrevistas à mídia local, desde que foi reeleito com uma supervotação.
Mas, há, antes, tarefas importantes a ser cumpridas. Uma delas, não há dúvida, é encerrar o trabalho que redundará numa proposta de reforma administrativa. Já se sabe (e o sítio noticia isso desde outubro) alguns dos pontos. Um deles é a desidratação da secretaria de Controle e Mobilidade Urbana – que, com este ou outro nome, cuidará apenas do trânsito. Tarefas de fiscalização, especialmente no que toca a obras, irão tomar outro rumo.
Outra é a possibilidade concreta de tentar (há estudos jurídicos nesse sentido) a ampliação das tarefas da Guarda Municipal, a qual tocaria também a fiscalização do trânsito, com a incorporação dos atuais agentes ou a colocação desses em disponibilidade ou ser aproveitados como fiscais de tributos.
Há, também, outras questões de natureza administrativa, como a instalação da Fundação de Meio Ambiente – a de Assistência Social foi, como contou ao próprio editor, descartada. A menos, claro, que tenha mudado de ideia, o que não pode ser descartado.
O prefeito tem dito, de todo modo, que somente após essa tarefa concluída tratará de montar o secretariado. E é aí que entra a principal e mais urgente das situações a ser resolvida por Cezar Schirmer: acalmar a tropa. Isso mesmo. Sobra nervosismo. No primeiro escalão, obviamente, pois, a rigor, não se sabe quem fica e quem sai. Mas, especialmente, no segundo e terceiro andares da administração. Esses, sim, na sua grande maioria, não têm ideia do que poderá acontecer com eles.
E impõe-se que o prefeito diga alguma coisa a essa gente. Do contrário, seu mandato não será de quatro anos, mas de três e 10 meses. Ou até menos. Mas isso, claro, é com ele. Ao sítio cabe o registro. Que, por sinal, acaba de ser feito.
Me parece que a prefeitura esta de férias,quase parando a espera das nomeações aos cargos que serão rateados para os companheiros,opa aos apoiadores como são chamados pela direita…
Só tem um jeito de acalmar que não tem representatividade na camara, manda todos para embora pois pouco ajudam, o Sr. não precisava dele, são muito fraco politicamente só querem mama.