ComportamentoSanta Maria

ARTIGO 100. Vitor Hugo do Amaral Ferreira e cem palavras que podem (ou não) significar Santa Maria

“O alerta do comandante-editor anunciou-me o centésimo texto. Valeu o aviso, e sem dúvida, bateu a vontade de fazer menção ao enfático número. Afinal, 100 é sempre 100! A brincadeira poderia ser fácil. Gosto de brincar com as palavras, arriscar-me na escrita. Às vezes um desabafo, outros mais técnicos, e lá se foram… 100 artigos, passei pela política, o direito, o direito do consumidor, o ensino, falei de pessoas, de mim mesmo, dos sentimentos, resolvi escrever sobre nada, acabei falando de tudo. Assuntos da hora, outros nem tanto, da dor, das alegrias, das vitórias e derrotas. Da poesia à utopia, um conto, alguns pontos. Confesso! Aqui, agrado-me por demais ao falar simplesmente de Santa Maria.

Pensei em embaralhar ideias e sem dizer muita coisa marcar o texto cem. Incoerências do nosso português, no cem muita coisa e em sem nada. Há quem sem nada faça muito mais do que cem palavras. No intuito de não ficar sem sentido, talvez sem graça, melhor eu falar do cem.…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Santa Maria em 100 palavras”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo