Arquivo

Veja degradada. Quando o “ataque” a um empresário quer dizer uma ooooutra coisa

Estou publicando, aqui, a série de artigos do respeitadíssimo jornalista Luis Nassif, acerca da degradação da Veja, a maior revista do Brasil e que, hoje, faz tudo, menos jornalismo. O que é uma pena, especialmente para aqueles que, como eu, sempre a tiveram como ícone da comunicação brasileira.

 

Nos dias que correm, porém, o carro-chefe da Editora Abril patina na incompetência de seus dirigentes, combinada com negociatas as mais diversas, como Nassif tem desnudado, desde o final de janeiro. Confira, a seguir, o sexto capítulo de uma série que não tem data para terminar.

 

No texto já disponível, o ex-repórter e colunista de grandes jornais e emissoras de TV, reconhecido em todas as áreas, inclusive a empresarial, começa a contar uma história bastante interessante. A Veja ataca, ataca e ataca um grande nome do mundo financeiro. Para depois, se acertar com ele e ser o seu maior defensor. Acompanhe:

 

 “Primeiros ataques a Dantas

 

Enquanto a guerra santa contra Lula campeava à solta, os novos diretores davam início a movimentos curiosos, mas começariam a fazer sentido nos meses seguintes.

 

Um dos primeiros atos de Eurípedes foi contratar o jornalista Márcio Aith, com passagens pela “Gazeta Mercantil” e “Folha de São Paulo”. Pouco antes, Aith ganhara destaque com a matéria sobre o “dossiê Kroll”, publicado na “Folha de São Paulo” que implicava Daniel Dantas na espionagem de adversários e membros do governo.

 

Nos meses seguintes, Dantas seria submetido a um tiroteio de denúncias. Era a primeira parte da estratégia de Veja, sob nova direção.

 

Poderia ser para atingir a concorrente IstoÉ – claramente alinhada com Dantas. Poderia ser uma forma de chamar o banqueiro para conversar…”

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a íntegra do texto “Os primeiros ataques a Dantas”. E, nos links abaixo, os cinco primeiros capítulos do material que está sendo publicado por Luis Nassif, o que facilitará seu entendimento. Vale a pena:

Capítulo 1: Os Momentos de Catarse e a Mídia.

Capítulo 2: A mudança de comando na Veja

Capítulo 3: A guerra das cervejas

Capítulo 4: O caso André Esteves

Capítulo 5: O caso COC

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo