EconomiaNegócios

ECONOMIA. Cacism oficializa decisão de fazer Feisma só de dois em dois anos. E a de 2013 está cancelada

A decisão da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) já era especulada há algum tempo. Acabou confirmada agora há pouco, em reunião do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva. A seguir, o documento distribuído pela entidade, assinado por seu presidente, Luiz Fernando Pacheco. Confira:

NOTA OFICIAL

A partir de reunião realizada nesta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, com seu Conselho de Administração e Diretoria Executiva, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) deliberou que a FEISMA- Multifeira de Santa Maria sofrerá alterações em sua periodicidade, passando a ser realizada bienalmente. Portanto, a entidade vem por meio deste justificar, perante a comunidade santa-mariense, os motivos de sua decisão.

Realizar a FEISMA de dois em dois anos sempre foi uma questão defendida pela atual diretoria, pois este maior intervalo de tempo, acreditamos, beneficiará os expositores que fazem investimentos altos em seus estandes, o que é do interesse estético da feira, assim como também entendemos, que esse aumento no espaçamento entre edições, gerará uma maior expectativa da comunidade em relação ao evento. Outro fato que influenciou esta decisão foi uma pesquisa realizada com os expositores, durante a Multifeira de 2012, que por ampla maioria, corrobora a decisão tomada nesta noite.

Os acontecimentos do último dia 27 de janeiro, que abalaram nossa cidade e o mundo, trouxeram consigo, como um legado positivo, uma nova forma de realizar eventos em nossa cidade, onde a segurança e a prevenção são prioridades máximas. Como consequência, em relação ao local de realização da FEISMA, novos estudos e projetos deverão ser elaborados, etapas construtivas concluídas, assim como uma nova análise de viabilidade financeira e busca de novos patrocínios, fatos que demandam tempo para serem realizados. Além disso, pensamos que os recursos públicos disponíveis, este ano, deverão ser empregados em objetivos que visem amenizar as consequências da tragédia que sobre nos se abateu.   

A CACISM, no decorrer deste ano, mais do que nunca, estará engajada em toda e qualquer ação que venha colaborar com a superação, por parte de nossa comunidade, dos fatos que tanto nos marcou.    

Luiz Fernando Pacheco

Presidente CACISM

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Concordo com a Cacism, infelizmente este ano acho que aquele local não deve receber festas. Também acho interessante a idéia dos patrocínios serem destinados para diminuir as consequencias da tragédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo