EM PRIMEIRA MÃO. Falta somente uma assinatura para que a Câmara crie e instale a “CPI da Tragédia”
CPI da Tragédia. Ou CPI da Kiss. De alguma maneira a Comissão Parlamentar de Inquérito acabará nominada, junto à opinião pública. Se essa é uma dúvida possível, parece não restar mais nenhuma acerca da sua criação e instalação.
O editor conversou agora há pouco com o vereador Werner Rempel, do PPL, que está coletando as assinaturas necessárias à apresentação do requerimento junto ao plenário da Câmara de Vereadores. E só falta uma. Já assinaram o documento, além do próprio Rempel, todos os edis do PT (Jorge Trindade, Luiz Carlos Fort, Luciano Guerra e Daniel Diniz) e também Marion Mortari, do PSD. O total necessário é sete.
Uma reunião do PSDB deve definir a posição do partido. Segundo afirmou Rempel ao editor, os dois vereadores aguardam esse encontro, mas Coronel Vargas e Admar Pozzobom, pessoalmente vão defender a necessidade de assinar, diante dos apelos da comunidade.
Cogita-se, ainda, a adesão de outros edis da base do governo, o que deve se confirmar ou não nas próximas horas.
Santa Maria é a terra da pizzas gigantes, da telentrega de pizzas..esperamos uma CPI séria.. sem gente investigada fazendo parte.
A CPI , deve existir e coexistir e deixamos de confundir com política partidária. Ela, a menina CPI é só a manifestação do povo pedindo esclarecimentos sobre a culpabilidade da gestão pública. Se fosse, qualquer outro partido, ela deve existir sempre. Pois, não são partidos querendo investigação, é o POVO querendo respostas. AMÉM
Assim que acontecer a sétima assinatura não dou 48 horas e serão 21 a assinarem.
Quero ver agora o novato velho Cel. Tavores…com todo seu “CONSERVADORISMO” assinar para criação da CPI na CMVSM… ou vai SER MAIS UM NA POLÍTICA LOCAL…
Também considero a CPI mais do que necessária. No mais, não tenho nenhuma ilusão: acho que as vísceras da atual administração municipal serão expostas, mas nada será aprovado oficialmente, devido à maioria situacionista que formará a CPI.
Vaticino que será necessário um relatório paralelo para o Ministério Público.
Mas que vai ser divertido, isso vai!
Talvez, com a instalação da CPI, a comunidade de Santa Maria passe a diferenciar melhor o que é administração competente, e o que é administração cosmética do governo do mal-feito. Só maquiagem na praça central e luzinhas nas árvores.
CPI já
Comunicativo Claudemir, me desculpe a pergunta, mas é impossível ficar sem essa resposta:
– Se todos, da base do governo, entendem que por parte da prefeitura (e aqui incluo prefeito, secretários e servidores) não houve qualquer tipo de irregularidade, que todos fizeram sua parte, que todos os documentos estão na mais perfeita ordem, e que tudo é um grande jogo político prá perturbar o governo municipal, porque não assinam, realizam a CPI e acabam com esse jogo de empurra-empurra??????????????????????????????????????
Tem um ditato prá lá de velho, e eu já sou velho e ele existia antes de mim, que diz o seguinte: “Quem não deve não teme”.
A ditadura militar nos ensinou muitas coisas, uma delas é que deixar um assunto sem resposta, na escuridão, produz somente resultados negativos por anos a fio. A Câmara de Vereadores tem o dever de tirar a limpo esta situação toda. Tem o dever de eliminar qualquer suspeita quanto a participação de agentes públicos ou, se for o caso, apontar responsabilidades. Aos que ainda não assinaram uma frase: “O A LUZ DO SOL É O MELHOR DESINFETANTE”!