LUNETA ELETRÔNICA. Morte de empresário, custo dos parlamentares e Abertura da Colheita do Arroz
POR MAIQUEL ROSAURO
* O investidor do Inter/SM, Marcos Rodrigues, foi encontrado morto com um tiro no peito em sua residência, em Taquara, por volta das 16h de sábado (16).
* Conhecido como MR, tinha 32 anos, era solteiro, tinha um filho e, desde de maio de 2011, atuava como parceiro do clube santa-mariense.
* De acordo com a delegada de Taquara, Andrea Nicotti, Marcos Rodrigues estava promovendo um almoço em sua casa com familiares e amigos.
* No momento da sua morte, porém, o empresário estaria sozinho no pátio.
* A primeira hipótese levantada foi a de suicídio, mas a polícia já estaria trabalhando com a possibilidade de homicídio.
* O congressista brasileiro é o segundo mais caro em um universo de 110 países, mostram dados de um estudo realizado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em parceria com a UIP (União Interparlamentar).
* Cada um dos 594 parlamentares do Brasil –513 deputados e 81 senadores– custa para os cofres públicos US$ 7,4 milhões por ano.
* O Brasil só perde para os Estados Unidos, cujo valor é de US$ 9,6 milhões anuais.
* Esta semana ocorre a 23ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O evento acontecerá entre os dias 21 e 23 de fevereiro no Parque de Eventos de Restinga Sêca (RS), com a presença do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho. O governador Tarso Genro também deverá comparecer.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.