ComportamentoSanta MariaTragédia

METÁFORA. Luiz Carlos Nascimento da Rosa, Eros, Psiquê e o futuro de Santa Maria, depois da tragédia

“…Eros, divino, e Psiquê, mortal, não abrem mão de seu ato de amar. Passam por provações, mas felizmente o amor vence e Eros e Psiquê ficam juntos. Segundo meus alfarrábios de Mitologia, Psiquê significa em grego, borboleta ou alma. Psiquê na mitologia grega representa nossa alma humana. Nossa alma sofre e tem desgraça para desfrutar, no futuro, de algo primordial que se chama felicidade.

Do abençoado casamento de Eros e Psiquê nasceu uma filha chamada Prazer. O Barqueiro Aqueronte já levou nossos lindos, amados e felizes filhos para o mundo de Hades. Thanatus, o Deus da morte, tomou conta de Santa Maria, a partir do trágico dia 27 de Janeiro. Afugentemos Thanatus de nossas vidas e, lutemos para que o amor de Psiquê e Eros nos encaminhe para o bem e para o resurgimento. Sabedores e conscientes da dor, vamos resurgir das cinzas. Colocaremos oferendas no Oráculo de Eros…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto “Eros, Psiquê e Santa Maria”,  escrito por Luiz Carlos Nascimento da Rosa, professor de Departamento de Metodologia do Ensino do Centro de Educação da UFSM, e Wagner Alves, acadêmico do curso de Letras/UFSM

O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo