Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 13 de fevereiro de 2011, domingo:
“EM PRIMEIRA MÃO. Vilmar Galvão deixa o cargo e PT/SM terá um novo presidente
Duas questões importantes, entre outras, serão tratadas na terça-feira, em reunião do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Uma é a festa, programada para o próximo sábado, dia 19, que comemorará em Santa Maria os 31 anos de existência da agremiação. No evento, acontecerá, por exemplo, a filiação de um grupo (de número ainda indefinido) de militantes oriundos do PDT.
A outra é estratégica: vai referendar a posse do atual vice-presidente, Valdir Oliveira, como o novo presidente local da sigla. Vilmar Galvão, o titular eleito em 2009, em ofício entregue na manhã deste sábado, comunica seu licenciamento para assumir cargo de confiança, fora de Santa Maria, na…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS da publicação da nota, vem aí uma eleição interna no PT que, se supõe, e se aposta, será bastante disputada – com as principais correntes querendo tirar a própria “febre”. Mas, naquele momento, optou-se pela solução mais prática e, sem disputa, Valdir Oliveira foi referendado e comandou o partido até agora (apenas se afastando para concorrer a vice-prefeito).
Já estão sendo mais disputadas do que muita gente pensa.
então deve estar vindo muita briga por ai. Essas disputas internas para direção do PT sempre foram muito disputadas pelos líderes das principais correntes. Não sei quais são os candidatos, mas Valdeci, Pimenta e Fabiano devem apresentar seus candidatos. Então vamos esperar prá ver.