Congresso

NÃO CUSTA LEMBRAR. Orçamento e esquecimento

Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 22 de fevereiro de 2011, terça:

EXCEÇÕES. Dilma decide o que não entra no corte de R$ 50 bilhões. PAC é uma delas

A presidente Dilma Rousseff esteve ontem no Nordeste. No interior de Sergipe, fez um agrado aos governadores, ao mesmo tempo em que os instou a pensar na possibilidade de implantação, outra vez, da CPMF. Também foi por lá que se soube da criação do ministério das micro e pequenas empresas – algo ainda a ser avaliado mas, em princípio, uma boa idéia.

Sobretudo, porém, Dilma esclareceu o que pode ou não ser cortado, na facada de R$ 50 bilhões no Orçamento Federal. E aí ficou-se sabendo quais as exceções. Não por acaso, estão exatamente naquelas que podem criar muito emprego e renda – a frente, o Plano de Aceleração do Crescimento...” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI                      

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS da publicação da nota, há duas questões. Uma é que o orçamento de 2013 ainda aguarda votação no Congresso – logo, não se sabe que tipo de corte de contingência será feito. A segunda é que alguém lembra de, no final daquele ano, a mídia ter lembrado de ver o que de fato acabou sendo prejudicado? Pooois é.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo