AssembleiaSanta MariaTragédia

TRAGÉDIA. Comissão da AL vem sexta. E Odone, que a preside, diz que ‘não há interesses político-partidários’

Aconteceu hoje a primeira reunião da Comissão de Representação Externa da Assembleia Legislativa, formada para acompanhar as investigações acerca da tragédia da boate Kiss, em Santa Maria. Seus integrantes, a começar pelo presidente Paulo Odone (PPS), definiram a vinda à cidade na sexta-feira.

Mais: Odone ressaltou o caráter pluripartidário da comissão e a inexistência de interesses político-partidários. O santa-mariense Valdeci Oliveira (PT), que também integra o grupo, não esteve no encontro de hoje, por razões de saúde, mas virá à boca do monte na sexta, como relata a assessoria de imprensa do parlamentar. A seguir:

Comissão da Assembleia sobre tragédia estará em Santa Maria nesta sexta

A Comissão de Representação Externa da Assembleia Legislativa responsável pelo acompanhamento da investigação do incêndio ocorrido na boate Kiss no dia 27 de janeiro fará roteiro em Santa Maria nesta sexta (22). A atividade foi definida na primeira reunião ordinária da comissão, realizada na tarde desta quarta (20).

O objetivo é visitar, a partir das 8h, os órgãos que coordenam ou estão envolvidos com investigação, como a Delegacia Regional, o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Corpo de Bombeiros, a Câmara de Vereadores, a Prefeitura Municipal, a Associação dos Familiares das Vítimas e o Núcleo de Atenção Psicossocial.

Presidida pelo deputado Paulo Odone (PPS), a comissão tem como integrantes ainda os deputados Valdeci Oliveira (PT), Mano Changes (PP), Gilmar Sossella (PDT) e Giovani Feltes (PMDB). Conforme Odone, em data posterior à visita a Santa Maria, será promovida uma audiência pública com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), da Secretaria Estadual de Saúde e do Instituto Geral de Perícias (IGP). No dia 18 de março, será apresentado o relatório da comissão, que será entregue ao presidente da Assembleia, Pedro Westphalen (PP), no dia 19 de março.

Conforme Odone, o objetivo não é interferir nas investigações e nem substituir o sistema legal. “ Vamos observar o que os órgãos públicos estão fazendo, quais providências estão sendo tomadas, quais suas demandas e necessidades. Trata-se de uma comissão pluripartidária, sem interesses políticos ou ideológicos. Além disso, pretende-se auxiliar no conforto às famílias das vítimas e, sobretudo, garantir todas as condições necessárias para que se faça justiça”, ressaltou.

Presente na abertura dos trabalhos, Westphalen garantiu que o Parlamento vai garantir a infraestrutura necessária para a atuação do grupo de deputados. Em virtude de problema de saúde, o deputado Valdeci (PT) não participou da reunião da comissão nesta quarta, mas deverá acompanhar as agendas em Santa Maria na sexta.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Santa Maria está atravessando um momento político, mas não partidário, já é hora de observar e efetivar as ações voltadas para o empoderamento da população em termos dos serviços públicos e privados. A dor é de todos e “dói”, dessa tragédia inimaginável nos dias atuais, que nos trouxe inúmeras lições, e a principal é que todos somos responsáveis por ela e ao mesmo tempo somos vitimas e reféns dela. Falhamos. Essa falha com certeza nos tortura, mas sempre é tempo de recomeçar procurar corrigir erros e tomar frete a iniciativa de colaborar para o esclarecimento dos fatos, e ainda a prerrogativa de que teremos um prognóstico melhor sobre a segurança, a saúde e outras áreas, que se interligam para avançar em crescimento e desenvolvimento. Por isso, precisamos agregar as políticas públicas e deixar de lado as partidárias. Somar esforços nas esferas trará, com certeza mais justiça e um futuro mais seguro para os nossos jovens, que ainda não tem a noção das “armadilhas” do mundo atual. SOLIDARIEDADE nesse momento foi o aprendizado maior. Não tem alguém, que não se chocou com esse fato. “Todos e todos” até os diretamente responsáveis , já foram penalizados com o próprio fato em si. Que o reconhecimento dos nossos erros, nos melhore e possamos modificar o nosso mundo para melhor. SANTA MARIA precisa renascer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo