EducaçãoMinistério PúblicoSanta MariaTragédia

TRAGÉDIA. Coordenadoria de Educação vai ao Ministério Público para debater prevenção de incêndios

Dirigentes da 8ª Coordenadoria Regional de Educação foram ao Ministério Público. Objetivo: relatar a situação das escolas da rede estadual, no que toca à segurança e especialmente, prevenção de incêncios.

Mas, o que foi mesmo dito no encontro com os Promotores de Justiça? Confira na Nota de Esclarecimento distribuída pela assessoria de comunicação da 8ª CRE. A seguir:

 “NOTA DE ESCLARECIMENTO

A 8ª Coordenadoria Regional de Educação de Santa Maria (8ª CRE) vem a público esclarecer que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) desenvolve, desde 2011, junto as CREs e, estas junto às escolas de suas respectiva abrangência, todas as medidas necessárias no que se refere às normas de prevenção contra incêndio.

Informamos também que os gestores vem sendo orientados a tomar todas as providências, inclusive, a aquisição se necessário para cumprir as exigências legais, visto que é rotina da CRE junto aos diretores a observância deste preceito.

Importante salientar que durante o biênio 2011/2012 foi solicitado as escolas que fizessem uma revisão na rede elétrica e encaminhassem o resultado para a CRE com o objetivo de avaliar via 8ª Coordenaria Regional de Obras Públicas (CROP) a real situação para que fossem tomadas todas as providências que se fizessem necessárias nas instituições de ensino.

Convém esclarecer que a fiscalização de alvarás é uma das atribuições dos diretores que devem observar o prazo de validade e solicitar vistoria junto aos bombeiros.

Cabe informar ainda, que nesta terça-feira, a Seduc esteve reunida com o Ministério Público para discutir a temática da prevenção de incêndio nas escolas. A Secretaria, na ocasião, esclareceu que todas as escolas estaduais novas cumprem as normas de prevenção de incêndio, assim como as que integram o Plano de Necessidades de Obras (PNO). Sendo que dos 17 itens que serão contemplados pelo PNO, está incluída a implantação do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI).

Por fim, no que se refere ao ocorrido com a boate Kiss, a 8ª CRE demonstra, profundamente, consternação, considerando que um grande número de vítimas passaram pelas escolas da rede estadual em várias cidades do RS. Nesse sentido a fim de fortalecer e subsidiar as direções, o governo do estado através da Seduc, proporcionou durante a formação de diretores palestras com a Cruz Vermelha discutindo com os educadores formas e estratégias de abordagem com alunos e  familiares a cerca da tragédia.

8ª Coordenadoria Regional de Educação de Santa Maria

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo