Câmara de VereadoresSanta MariaTragédia

TRAGÉDIA. DCE da UFSM faz propostas e também quer afastamento de Bisogno da comissão da Câmara

Há pelo menos três diferenças entre o que fez o PSOL, conforma você leu AQUI  na tarde passada, e a ação do Diretório Central dos Estudantes da UFSM. Uma, irrelevante, é o horário: os estudantes protocolaram seu documento, na Câmara de Vereadores, duas horas depois dos militantes partidários.

As outras duas são mais importantes. Uma é que parte do documento do DCE é fruto de reuniões prévias entre os estudantes e vereadores, na semana passada. Outra é que o pedido de afastamento do presidente do Legislativa, da Comissão formada para acompanhar as investigações das autoridades, foi acoplado a uma série de outras sugestões.

Bem, isso é o fato. Agora, você confere o teor, conforme o texto enviado ao sítio pelo coordenador do DCE/UFSM, Alex Monaiar. A seguir:

De: Diretório Central dos Estudantes da UFSM

Para: Comissão de Acompanhamento da Câmara de Vereadores de Santa Maria

Assunto: PROPOSTAS

Vimos por meio deste solicitar à Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria e à Comissão de Acompanhamento do inquérito sobre o incêndio na Boate Kiss atenção para os seguintes pontos:

– Fortalecimento dos espaços públicos de cultura para a Juventude;

– Fortalecimento da Saúde Pública do município, em especial da atenção básica, com contratação imediata de Agentes Comunitários de Saúde para um maior e mais efetivo acompanhamento das famílias envolvidas com o desastre da Boate Kiss;

– Audiências públicas para escutar a população quanto às propostas de espaços de cultura e lazer para a Juventude, de modo que novas legislações não restrinjam ainda mais o acesso da Juventude à cultura;

Entendendo a independência do trabalho da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual para a efetiva apuração das eventuais responsabilidades do poder público constituído, solicitamos o afastamento do vereador Marcelo Zappe Bisogno da Comissão, com base no inciso XIII, do Artigo 56 da Lei Municipal 5189/2009 e no Artigo 41 da Lei Municipal Complementar 92/2012 (Consolidação do Código de Posturas do Município).

Sem mais a tratar,

Cordialmente,

Alex Monaiar

Coordenação Geral do DCE UFSM”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. @LUIS. Muito bom. Por vezes é preciso explicar para certos, comentaristas, QUE UMA COISA, É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA. E isto é bem Antigo, eu diria.

  2. A necessidade do afastamento do vereador Bisogno da comissão da CMVSM é tão óbvia quanto era a do deputado Pozzobom da comissão da AL. O que tem que ser lamentado é a falta da iniciativa própria destes legisladores, preservando não só o trabalho destas comissões como as respectivas histórias políticas.

  3. Pablo,

    o que há para ser dito em relação ao Pimenta ou Valdeci? Ambos estão desempenhando seus papéis como deputados em comissões que estão acompanhando o caso. Como também o vereador Cláudio Rosa, Daniel Diniz, agora o Coronel Vargas e a Sandra Rebelato.

    Não é um pedido contra a Prefeitura, mas no momento em que a Polícia Civil chamou o ex-secretário Bisogno para dar explicações, sua presença na comissão fica comprometida. Isso não quer dizer, obviamente, que o vereador, o prefeito ou o governador tenha alguma culpa. Quem vai dizer isso, ou não, é a apuração da Polícia e do MP, e a decisão depois da Justiça.

  4. E sobre os nobres deputados Pimenta e Valdeci, não vão falar nada? Ambos são do PT, mesmo partido do governador Tarso Genro, mesmo partido do DCE/UFSM e opositores da atual gestão da prefeitura. A palavra está com vcs, e agora DCE???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo