TRAGÉDIA. Hospital de Caridade agradece voluntários
Agora há pouco, o Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo, onde se concentra a maior parte dos internados, hoje, em decorrência da tragédia da boate Kiss, que matou 236 pessoas, divulgou nota em que elogia a atuação dos voluntários que por lá aportaram nesses dias. Confira:
“Nota Oficial HCAA
Santa Maria, 2 de fevereiro de 2013.
Gostaríamos de nos dirigir à sociedade Santa-mariense para, de público, agradecer o apoio recebido pelas equipes de voluntários que se doaram, sem limites, no atendimento às vítimas da boate Kiss.
A solidariedade oferecida por essas pessoas foi algo comovente. A utilidade desse auxílio foi determinante para o salvamento do maior número de vidas possível, e este ato de reconhecimento se dá no intuito de se bradar o merecimento por parte dessas pessoas.
A tarefa não foi com certeza fácil. Se ao mesmo tempo chegavam às dependências do HCAA grandes quantidades de alimento doado, também surtira a natural preocupação decorrente da administração desses perecíveis, considerando que a vigilância sanitária limita, com razões técnicas para tanto, o que pode conter na dieta de cada paciente. Em virtude disso, alguns alimentos não puderam ser aproveitados.
Da mesma forma, argumento tecnicamente inquestionável, se fez necessário que fosse limitado o número de visitas, eis que, como todos sabem, o risco de infecção hospitalar aumenta proporcionalmente à exposição dos pacientes aos agentes externos.
Nessas horas de dor e lamento, é realmente difícil tomar algumas medidas, que podem ser até mal interpretadas por alguns, ou quem sabe não expressadas da melhor maneira, no entanto, em defesa da saúde dos pacientes, a necessidade das mesmas se impôs.
O HCAA, através de sua diretoria, está de portas abertas para esclarecer quaisquer dúvidas acerca do contido no presente documento, e reitera a homenagem aos heróis voluntários, parabenizando-os e colocando-se à disposição de todos para dialogar sobre qualquer assunto.
A vocês, o “muito obrigado” por parte deste Hospital, e com absoluta certeza, de toda a sociedade.
Atenciosamente,
Walter Jobim Neto
Provedor HCAA”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.